Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÃO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ELEIÇÃO
     O que escreverei no dia da eleição?
     Quando então inicio esse dizer sou impelido a considerar que lerão o que escrevo durante o dia e após o dia da eleição.
     Duas candidaturas à Presidência da República do Brasil. Agora indago quem irá ganhar. Mas não fico limitado a esse raciocínio. O Brasil tem de ser o vitorioso, essa é a necessidade que penso ser a percebida por todos, ou quase todos. Para que isso aconteça, a necessidade do voto sério, responsável, sincero.
     Xamã aparece pra dizer que o melhor a fazer, é votar na verdade, porque de mentira o Brasil já está que não aguenta mais.
Belo Horizonte, 26 outubro 2014
BOI TOURO
     Na Rua São Paulo a existência de uma casa loja em cuja vitrine encontra-se com toda imponência um boi com jeito de belíssimo touro. Enorme, forte e completamente alheio a tudo que acontece ao seu redor.
     Um boi touro feito de material que não consigo identificar, mas que é certo não ser de carne, músculos, ossos e coisa e tal. Uma representação bovina feita com arte esmero para venda de chapéus, coletes, botas, botinas e variedade enorme de peças para o  vestuário campestre. Ao lado da tal vitrine, acesso a um bar restaurante, que não conheço, mas que deverá ter estreita relação com fazendeiras e fazendeiros com suas vidas animadas por aventuras e investidas espetaculares. O que acaba dando sentido e certa vida ao boi que não é nem boi e nem touro, mas que continua na vitrine.
Belo Horizonte, 20 novembro 2005

5 comentários:

Graça Pires disse...

Compreendo a sua ansiedade, amigo. Que ganhe quem for capaz de fazer o melhor por esse país maravilhoso.
Abraço.

chica disse...

Temos mesmo que ter dúvidas, pois os dois são uma porcaria!! Acabei de votar, mas um grande sentimento de desesperança me invade! Mudar, sim, mas trocaremos por algo que não me inspira nadica de nada de confiança! abraços,chica

Célia disse...

Realmente Cadinho: - o Brasil não merece esse mar de mentiras! É um país muito rico, nobre e festivo... merece ser assim eleito pelo melhor que queira realmente fazer o bem pelo nosso país!
Grande abraço,
Célia.

Regina Magnabosco disse...

Todos queremos o melhor.
Precisamos haver o fortalecimento das estruturas de fiscalização e punição, porque pessoas honestas e desonestas estão em toda parte.

Shirley Brunelli disse...

Pena que o Xamã não era candidato...
Cadinho, beijos!