Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ENIGMÁTICO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
ENIGMÁTICO
     Sempre tem alguém querendo saber alguma coisa do Xamã que é, sem dúvida, dos cães que já conviveram comigo o que mais provoca curiosidade dos outros. O fato de ser um Pastor Alemão já significa muito porque cães dessa raça se destacam pela inteligência. Mas em Xamã há outro elemento que não consigo ainda decifrar, até por estar ele com menos de um ano de vida. Mas é nítida a sua capacidade de perceber e reagir aos meus mais sutis movimentos e de criar situações surpreendentes que dão a ele uma característica muito criativa. E aí é que a coisa se faz intrigante porque nunca tive um cão que despertasse em mim tanta inspiração quanto esse enigmático Xamã.
Belo Horizonte, 01 outubro 2014
DA FALA DO FRANCISCO
     Ao falar para os convidados do “Minas no Caminho do Desenvolvimento”, em Sete Lagoas, o Vice-Presidente da CEMIG (Centrais Energéticas de Minas Gerais), Francisco Horta, fez afirmação vigorosa e diria até definitiva.
     - Está proibido em Minas Gerais alguém desconhecer a CEMIG.     
     Silencio geral. De estalo, ao menos dois significados estão embutidos na afirmação. O primeiro apontado para o quanto é importante para a CEMIG servir a toda Minas Gerais identificando-se com a plenitude de sua população. O segundo determinando propósito do Governador Aécio Neves em avançar com a eletrificação rural por todo território mineiro até final do seu mandato.
     Assim é “Minas no Caminho do Desenvolvimento”. Conversa aberta e estimulante, completada pela recomendação do Secretário Brumer, para que todas as ações propostas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, por intermédio de empresas e instituições vinculadas a ela tenham o devido respaldo dos municípios com informações, acompanhamentos e até cobranças, se for o caso. Aí está um trabalho que não fica restrito ao gabinete instalado naquele prédio da Praça Sete de Setembro.
    Já o Vice-Presidente da CEMIG não deixou por menos. Valendo-se da sabedoria popular capaz de perceber “que pau que bate em Chico, bate em Francisco”, deu graciosa bordoada de carinho em todos nós, para o bem do nosso despertar. Que possamos reconhecer a presença e o empenho da CEMIG em propagar energia boa para esse mundão nosso que é Minas Gerais.
Belo Horizonte, 08 setembro 2005