Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de outubro de 2014

LEVIANA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
LEVIANA
     A senhora mentira é leviana sim por ser ela a própria essência da leviandade. Diz o que pensa e não pensa se defendendo como pode e com o que vem ao seu momento inquietado pela farsa.
     É leviana porque não é sincera e nem tão pouco responsável o bastante para assumir seus próprios delírios. É leviana por insistir em querer enganar os mais humildes e deles tirar todo proveito possível.
     Xamã fica bravo quando fareja cheiro de roubo em alguém e por isso consegue distinguir e se manifestar com sonoros latidos sua repulsa à senhora mentira que, sem mais ter como esconder, aparece como vítima na ânsia de querer impor a ilusão sobre a realidade dos fatos.
     A senhora mentira é ridícula.
    Não se deixe enganar. Vote Aécio 45.
Belo Horizonte, 25 outubro 2014
PERDIDO NO QUARTEIRÃO
     Não adianta querermos fugir escapar daquilo que nem sempre a realidade estampa, mas que é sempre parte dela. Não adianta querermos ter a suficiência que não temos, porque em nenhum de nós existe o ser completo. E por mais menos que queiramos resistir, não adianta, porque cedo ou tarde vem a revelação do que antes limitava-se à sutileza.
     Aí é que está a presença do Deus vivo em cada um de nós, tudo. Exatamente na transparência de acontecimentos sinais a mostrarem sua incansável incessante ação. E não adianta passar tempo inteiro negando o que de fato está é na origem de tudo. E por mais misteriosa que possa parecer, esta origem demonstra infinita simplicidade. Só que sua trajetória nem sempre coloca-se exposta às nossas complicações. Ficamos perdidos, sem sequer notarmos aquela farmácia de manipulação no primeiro quarteirão da Avenida Prudente de Moraes. 
Belo Horizonte, 18 novembro 2014

2 comentários:

cris disse...

Olá Cadinho.
Difícil também sustentar que um presidente da republica desconheça tamanho rombo, numa das mais importantes empresas do pais, Vergonhoso!
Abraços.

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, estejamos preparados, pois mesmo que essa senhora volte a se apossar da cadeira de JK, ela governará um nação dividida e intransigente com os seus desmandos.
Boas eleições para ti e o povo mineiro!
Que Deus nos ajude, amigo! Nunca precisamos tanto das forças do bem como agora.
Abraço fraternal!