Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 19 de outubro de 2014

MARGENS ILUSÓRIAS




SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

MARGENS ILUSÓRIAS

     Em época de eleição existe muita conversa e projeção de resultados. Aí aparecem os institutos de pesquisas com seus percentuais cheios de razão com indicações ditas de precisão.

     As margens de erros adotadas pelos institutos de pesquisas erram em suas projeções.

     Intenção de voto não é decisão de voto. A verdade é que o futuro ao futuro pertence e não adianta insistir em contradizer isso.

     Para Xamã, os institutos de pesquisas transferem a realidade do presente para a ilusão do futuro.

     A verdade dispensa a arrogância de quem busca se impor pela ilusão. Já a mentira é aquela senhora que finge não saber de nada para fazer tudo que possa confundir e tirar a verdade do seu caminho.

     Acredite na verdade – Aécio 45.

Belo Horizonte, 19 outubro 2014

CASA DA VOVÓ GENÍ

     A casa da vovó Gení mais parecia um sonho. Linda, grande, arejada e com um jardim de cores esplendorosas. No quintal pomar, árvores, horta e até havia um poético galinheiro.

     Nunca fui, de fato, neto da vovó Gení. Este era tratamento carinhoso dispensado a ela e ao vovô Garcia que tinha um carro enorme, importado, confortável, reluzente.

     Casa foi demolida para construção de enorme prédio de apartamentos. Tudo na medida do luxo, mas sem qualquer traço que possa compensar lirismo daquela casa com uma varanda que era o máximo. Lembro-me bem de quando tudo aconteceu acabou abrindo espaço para o que hoje constitui paisagem de um lugar habitação de quem, por certo, não conheceu a casa da vovó Gení.

Belo Horizonte, 22 outubro 2005

Um comentário:

Graça Pires disse...

Em tempo de eleições há tanta ilusão pelo ar... Gostei da vovó Gení.
Um beijo.