Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

NA VERDADE



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

NA VERDADE

     Quando veio a realidade percebeu tamanho do engano alimentado e cometido pelo agir envolto em tamanha ilusão. Acreditou na possibilidade de fantasiar a ocasião. Mas a verdade não tem dupla face.

     Xamã mostra que para não ser confundido pela ilusão nunca devemos acreditar na mordida antes da investida. É sempre prudente evitar que o depois assuma o lugar do agora, sobretudo quando passamos a considerar a vitória antes da disputa.

     A prudência evita tropeços e a humildade, por muitas vezes, nos tira do amargo vindo da decepção.

     Ingênuo é quem pensa não haver sabedoria no instinto de um cão.

Belo Horizonte, 03 outubro 2014


SIMPLES DEFORMAÇÃO

     A gruta em que está a imagem de Nossa Senhora das Graças, bem na entrada daquela butique, pode até ser tido como lugar sagrado. Ela poderá ter sido construída pelo puro espírito de fé, ou até mesmo em cumprimento a alguma promessa propósito de homenagear a Virgem Maria.

     Temos sim a necessidade da franqueza e do agir sincero. Mas quando misturamos intenção com interesse passamos a confundir propósitos. Uma coisa é investigar campanhas eleitorais, outra é investigar corrupção em empresas públicas. Uma coisa é desempenho de campanha, outra é desempenho de mandato.

     O que de fato escandaliza o país hoje, não são as manobras das campanhas políticas e sim a ação predatória do Partido dos Trabalhadores no desempenho do governo federal.

     Quando expostos às nossas culpas, Nossa Senhora das Graças age como forte intermediária da misericórdia. Mas é preciso que reconheçamos, ao invés de ficarmos limitados a vãs justificativas.

     É estranho e até triste ouvirmos de um deputado que sente-se muito honrado em pertencer ao Partido dos Trabalhadores que, segundo ele, irá fazer uma faxina no Brasil. Não estará aí óbvio exemplo de inversão de valores? Pois se é do Partido dos Trabalhadores que surge tanta sujeira, melhor não será primeiro fazer uma faxina nele? Não será pela omissão que estaremos agindo em favor da honra. Falta aí, humildade.

Belo Horizonte, 24 agosto 2005

2 comentários:

Bell disse...

Acho que está faltando prudência na vida das pessoas rs...

Um ótimo fds pra vcs =)

Bandys disse...

òtimo final de semana.

As pinturas estão belíssimas.

Parabéns.

Beijos