Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OLFATIVO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

OLFATIVO

      A verdade vence a mentira.

     Não adianta dar voltas, querer disfarçar, dizer que não sabia. Tudo isso denuncia atraso a não permitir que o agora seja visto, com os olhos do agora.

     Xamã fareja o que não vê, tem olfato preciso para o cheiro do presente.

      A conquista do poder quando se entrega à mentira perde o poder da conquista. Não há invenção que detenha a devastadora ação da verdade sobre a mentira. Não há ganho na perda do caráter.

      Xamã fareja o esconderijo, tem olfato sensível para o cheiro da verdade.
      Vote na verdade - Aécio 45

Belo Horizonte, 13 outubro 2014

Cassação E RENÚNCIA

     A casa está num abandono de fazer dó. É antiga sim e já deixou de ser habitação de alguém faz tempo. Mas sua estrutura está lá, bem na esquina das ruas Pernambuco com Inconfidentes.

     Porque não renunciou ao que disse afirmou e continua afirmando, o Deputado Roberto Jefferson foi cassado. Ele mesmo que denunciou o mensalão, mesada da corrupção entre parlamentares da base do governo, para o país inteiro. Já com o Deputado Severino foi diferente. Para não ser cassado, tratou de aprender rapidinho significado da palavra renúncia, que ele dizia desconhecer. Por causa do Mensalino, mesada para o Severino, renunciou mandato de deputado presidente da Câmara Federal rogando praga: “... eu voltarei.”

     Haja Pernambuco para o Severino!

     Interessante mesmo foi relatório apresentado pela Comissão de Ética da Câmara Federal que recomendou cassação do Deputado Roberto Jefferson, entre outras preciosas conclusões, por não ter encontrado provas de existência do mensalão. Depois dessa, não será sensato cobrar do senhor relator, Deputado Jairo Carneiro, que apresente provas da não existência do mensalão?

Belo Horizonte, 27 setembro 2005

2 comentários:

Raphaela Barreto disse...

Muito bom!
Tem gente que não diz a verdade mesmo, mas sempre descobrimos.
Ah esses políticos! Espero que algo mude logo.

Beijos e boa semana
http://mylife-rapha.blogspot.com

Bell disse...

Não tem mentira que dure a vida toda..ainda bem rs...