Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

QUIETUDE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
QUIETUDE
     João da Barra está quieto porque no mais das vezes é pela quietude que conseguimos observar melhor a evolução doa acontecimentos.
     Há no comportamento humano variações que dão conta do que na realidade somos e carregamos por nossas vidas.
     Existem pessoas sombrias e capazes de carregarem o rancor muito bem camuflado, para que em determinado instante ele apareça como verdadeira explosão. É por aí que a quietude observa a ação e reação do agir de quem aparenta ser o que de fato não é.
     Xamã atento a essa singular exposição do grande João da Barra, conclui ser a quietude capaz de mostrar o quanto há de inquietação em cada um de nós.
Belo Ho0rizonte, 30 outubro 2014
PERDIDO NO QUARTEIRÃO
     Não adianta querermos fugir escapar daquilo que nem sempre a realidade estampa, mas que é sempre parte dela. Não adianta querermos ter a suficiência que não temos, porque em nenhum de nós existe o ser completo. E por mais menos que queiramos resistir, não adianta, porque cedo ou tarde vem a revelação do que antes limitava-se à sutileza.
     Aí é que está a presença do Deus vivo em cada um de nós, tudo. Exatamente na transparência de acontecimentos sinais a mostrarem sua incansável incessante ação. E não adianta passar tempo inteiro negando o que de fato está é na origem de tudo. E por mais misteriosa que possa parecer, esta origem demonstra infinita simplicidade. Só que sua trajetória nem sempre coloca-se exposta às nossas complicações. Ficamos perdidos, sem sequer notarmos aquela farmácia de manipulação no primeiro quarteirão da Avenida Prudente de Moraes.
Belo Horizonte, 18 novembro 2005

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Estou numa fase de ficar quieta e observar as pessoas, Cadinho. Pressinto vendaval por perto. Abraço!

Bell disse...

Tão ruim carregar rancor, afinal a vida é curta para que amargar?

Lucimar da Silva Moreira disse...

Rancor não faz bem a pessoa, o melhor é tirar fora de dentro da gente e viver a vida, cadinha abraços.
Blog /Fan Page / Twitter /