Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

REJEITE A MENTIRA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
REJEITE A MENTIRA
     Quem mente em nome dos trabalhadores, mancha os trabalhadores que apoiam e votam em tal procedimento. Dizer que defende a classe trabalhadora pela prática da corrupção, do roubo e da mentira, é o mesmo que transformar trabalhadores em corruptos, ladrões e mentirosos.
     A falta de respeito da senhora mentira busca comprometer pessoas de bem que ao acreditarem nela, cometem a insensatez de passarem a ser companheiras dela. É por aí que a mentira se alastra como fogo destruindo tudo aquilo que venha a dignificar o trabalho de tanta gente.
     Xamã gosta de trabalhar e não admite que seu trabalho seja explorado pela mentira de quem só quer estar no poder.
     Rejeite a mentira. Vote Aécio 45.
Belo Horizonte, 23 outubro 2014
LIÇÃO DO COLCHÃO
     Tudo pode acontecer a partir de uma loja de colchões, porque tudo pode acontecer a partir de nós mesmos. Mas se nem tudo acontece é porque também somos dotados de dúvidas que surgem interferindo e alterando curso dos nossos propósitos. São sonhos que por tantas vezes não conseguem alcançar a plenitude do nosso acreditar.
     Em uma loja de colchões somos naturalmente induzidos ao que podemos proporcionar aos nossos sonhos. Somos despertados por tudo aquilo que conforta nosso adormecer. Temos a oportunidade de perceber o quanto é importante o tal do colchão em nossas vidas, mesmo estando ele, no mais das vezes, escondido vestido por roupas de cama tão interessantes quanto aconchegantes.
     A vida de qualquer um de nós poderá viver incríveis experiências e eternas transformações justo quando tem seu corpo sustentado pela inocência de anônimo colchão, cuja discrição há de ser mesmo recompensada por nosso mais justo reconhecimento. Em sua quietude o colchão guarda testemunhos difíceis até de serem decifrados acreditados. Por isso mesmo, melhor a fazer é aprender com o colchão a silenciar o que está feito para não ser propagado por aí.
Belo Horizonte, 12 novembro 2014

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Concordo com seu texto sobre a mentira, Cadinho. Abraço!

Bell disse...

Uma mentira repetida muitas vezes se torna uma grande verdade.

um lindo dia pra vcs =)

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, querido, o teu comentário lá no nosso cantinho me levou às lágrimas. Eu e minha família fomos as tais testemunhas oculares da História Verdadeira do nosso país. JK, eu acho, já se tornou uma "entidade protetora do Brasil" de tanto e do muito que ele o amou e se sacrificou por ele.
A mentira nunca prevalecerá sobre a verdade, pois o mal se destrói por si próprio, minha mãe já nos ensinava no berço.
O Aécio tem como avô o nosso grande Tancredo Neves, homem sábio e grande conciliador, tenho certeza que ele herdou essa aura magnânima do mesmo.
O Brasil, ao contrário do que alguns pensam, está mais consciente que nunca.
Encontraremos nosso caminho!
Cada vez te admiro mais, meu amigo mineiro!Bjsss