Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SERÁ QUE SABEMOS?



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
SERÁ QUE SABEMOS?
     Uma coisa é saber procurar outra é procurar saber. Xamã vive aprendendo a procurar o escondido das coisas. Ele sabe farejar o esconderijo numa rapidez espantosa. Mas, é cão discreto e por isso sabe guardar muito do que consegue da sua procura.
     Tem gente que encontra o que nunca sequer pensou em procurar.
     Tem gente que passa a vida procurando o que não encontra. Há quem diga existirem coisas que quanto mais procuramos, menos encontramos. Existem encontros que acontecem do nada, como querendo provar que vida sem mistério é tolice sem critério.
      Será que sabemos do tudo que sabemos?
Belo Horizonte, 29 outubro 2014
HORA DE ACORDAR
     Mariana é uma jovem senhora graduada em relações públicas, mas que está fora do tão famoso mercado de trabalho, realidade de uma Belo Horizonte cidade dita tida como das mais expressivas do Brasil. Para não ficar de braços cruzados, Mariana investe seu tempo talento em empresa loja que abriu para comercializar colchões, que está em sentido contrário ao seu temperamento longe de ser o daquela famosa Bela Adormecida.
     A situação da Mariana clama para o despertar de um reconhecimento adormecido pela rigidez de uma cultura que insiste em rejeitar o presente século vinte um cada vez sempre mais exigente. Não adianta querer dar uma de quem está na vanguarda de um tempo realçado por atrasos vexatórios.
     Mariana estudou formou conhecimento para seguir carreira. É triste lastimável deparar com ações tão alienadas a insistirem em segurar o espontâneo avanço do tempo. São desses poderes, tão desprovidos do que em verdade enaltece o poder, é que passamos a ser vítimas de uma estrutura que estanca cidade capital estado inteiro, tão carente de comunicação.
Belo Horizonte, 09 novembro 2005

3 comentários:

Bell disse...

Acredito que não convém a gente saber de tudo, até pq não estamos preparados para tantas verdades.

Um ótimo dia pra vcs =)

Thaís Livramento disse...

A busca do saber é inteligente, é necessário sermos 'Socráticos', já que "sabemos que nada sabemos!"
Beijos!

http://www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br/

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Muita gente passa a vida procurando, mas não sabe reconhecer quando encontra. Isso não acontece com o Xamã. Ele é esperto, tem faro, não se deixa enganar pela aparência. Abraço! E muito obrigada pela força com a minha Pira Paralela!