Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 5 de outubro de 2014

SOMOS LIVRES



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

SOMOS LIVRES

     Não adianta a gente querer ficar só na medida das consequências porque não nascemos para sermos reféns de nada. Somos livres para que busquemos aquilo que para nós representa o melhor.

     Xamã quer saber o que é o melhor. Saberemos de fato o que é o melhor para nós mesmos se não nos colocarmos na busca do que pretendemos?

     Muitos são os dispositivos a nos ofertarem muitas oportunidades. Em princípio podemos tudo sendo que por princípio nunca é demais buscarmos antes o que é esse tudo.

     Ficar só na medida da consequência é se perder em meio ao que passa a impor sobre nós a atrofia de nós mesmos.

Belo Horizonte, 05 outubro 2014

VENCEDOR

     Pelo que sei, a Refrigeração D. Cordeiro deixou de existir faz tempo alguns tantos anos.

     Trago pelo menos duas frases que ouvi de meu pai e que servem como vivas referências para mim.

     Certa vez conversávamos sobre início de sua empreitada. Ele então me disse que quando começou, tudo que possuía no mundo  era o dia e a noite para plena ocupação do seu trabalho. Nunca mais esqueci revelação tão contundente.

     Em outro momento, quando falávamos sobre a vida, meu pai alertou-me para algo que aprendeu com seu pai. Não aceitar do cansaço sugestão para capinar sentado, pois assim você nunca sairá de um mesmo lugar.

     Meu pai era homem de vivência fantástica. Gostava de pensar e esmiuçar sua existência, sempre em busca de soluções respostas práticas.

     Meu pai foi, sem dúvida, o que dizem por aí, um vencedor.

Belo Horizonte, 20 setembro 2005  

Um comentário:

Graça Pires disse...

Seu pai era uma Homem sábio...
Abraço, amigo.