Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AÇÃO ENÉRGICA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
AÇÃO ENÉRGICA
     Enquanto caminho com Xamã penso na vida, pensamento vai, pensamento vem em meio ao meu exercício diário dedicado à compreensão.
     Concluo ser, sobretudo muito chato, conviver com gente mentirosa. Tão ou até mais chato ainda, é ter que suportar bajuladores de plantão que defendem mentira e mentiroso engrossando ainda mais isso que é sim desvio bravo de conduta.
     Bastará fazer oposição à mentira para que possamos nos ver livres dela? O drama toma proporção quando percebemos que a mentira gera mentira numa evolução espantosa.
     Não, não basta fazer oposição à mentira para que possamos ao menos inibi-la. É necessária ação direta, franca, honesta em todos os sentidos.
     Com a mentira não se brinca.
Belo Horizonte, 10 novembro 2014
VALE DA Desistência
     Tudo caminhado encaminhado para o Vale da Desistência.
     Desistir? Isso é que não. Chão é duro mas a montaria é forte robusta. Silencio de tudo pode buscar desalento, mas firmeza de propósito reage resiste no quieto entendimento da alma. Quando semente faz brotar acreditar na gente, mundo fica diferente.
     É de pisar cuidadoso que cavalo Noturno engana pedrinhas manhosas tinhosas leves soltas escorregadias. Mas, para quem sabe supor perigo, trilha manda aviso. E no vira aqui contorna ali, cavalo vento tempo tudo passa no calmo ajuste da paciência. Depois é seguir certeza de que situação acontecerá tal como deve acontecer. Não adianta gritar em intenção de quebrar silencio, nem de calar dizer manso de planos projetos intenções que não carecem de gritos para serem adotados assumidos pelo real das coisas todas.
     O dia esperado é o qualquer exato que vem virá quando sol nascer pra ele.
Belo Horizonte, 19 Dezembro 2005

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Oposição sem ação não existe. Quem não gosta de algo e não faz nada está apenas sendo conivente a contra gosto. Abraço!

Bell disse...

oi Cadinho

Conviver com gente mentirosa é algo terrível, até pq se vc não tem sabedoria se deixa contaminar.

Um lindo dia pra vcs =)

gota de vidro disse...


A mentira é sempre difícil de debelar, pois quem a pratica acaba por a interiorizar como verdadeira o que dificulta a acção dirigida a eliminá-la e desmascarar o mentiroso.....

Boa semana

Beijito da Gota