Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 4 de novembro de 2014

AVERSÃO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
AVERSÃO
     Ninguém gosta de ser enganado. Batistão vai mais longe e diz haver quem engana pra não ser enganado, na ilusão de ser esse um jeito eficaz de se proteger. Mas também tem gente que engana por acreditar ser esse o caminho para obtenção do sucesso e do poder.
     Para muitos, a constatação de que a realidade é dura basta para que deixem de lado o que de fato alivia a rigidez dessa realidade. São pessoas rancorosas que carregam o propósito de não fazerem nada pelo bem comum. Podem até dizer que fazem, mas mentem no discurso que não encontra respaldo na prática.
     Xamã gosta mesmo é de celebrar a alegria, a felicidade de estar em harmonia com o que compõe seu mundo. O cão sabe ser sincero por ter verdadeira aversão à mentira.
Belo Horizonte, 04 novembro 2014
CHUVA ESPERANÇA
     O corpo é assim mesmo, o espírito é assim mesmo, tudo é assim mesmo. Noite dia inteiro de chuva água que esfria o corpo que quer calor do fogo. Uma vela acesa para iluminar espírito do corpo, cavalo Noturno descansando de tanta andança. Sim, porque idéias andam caminham pelo abstrato tão transparente quanto a água chuva ruído que parece conversar com a disposição do sono carinho de tantas intenções. São sonhos nos cascos do cavalo Noturno que dorme no meio do dia domingo nublado.
     A viagem da expectativa hoje agora é silencio de uma esperança que dorme sem dormir em divagações que andam, cavalgam e entornam chuva que alimenta o chão dessa caminhada.
Belo Horizonte, 11 Dezembro 2005  


3 comentários:

Bell disse...

Tudo na vida é uma questão de conhecimento que vamos aprimorando ou nos apropriando à medida que perdemos o medo de tropeçar.
Bom dia!

Vanuza Pantaleão disse...

Tanto na Arte da pintura, quanto na Arte da Poesia, belezas sutis fazes surgir do éter.
Êeeee Minas! Êeeee Minas!
Abração, Cadinho!!!

Carla Ceres disse...

Muita gente vive à procura de ilusão, Cadinho. Por isso gostam de quem promete o que não pode cumprir. Abraço!