Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 23 de novembro de 2014

COISAS DO QUERER



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
COISAS DO QUERER
     De uns dias pra cá tenho ouvido de pessoas diferentes colocações que dão conta de que quem quer faz. Ainda ontem, diante de assunto como qualquer outro, fulano completou raciocínio dizendo que antes o sujeito tem de querer para conseguir fazer o que quer fazer.
     Na realidade, a força do querer se mostra em muitos casos, eficiente demais chegando até a sugerir ser ela incomensurável. Por força do querer há quem consiga o que antes sequer podia ser imaginado.
     Xamã, por exemplo, é cão que carrega em seu querer capacidade surpreendente de se comunicar, entre outras particularidades não menos curiosas.
Belo Horizonte, 23 novembro 2014
CONCLUSÃO ABERTA
     O que é o fim? Pergunta que faço a mim mesmo por repetidas vezes. Resposta perdida em voltas que dizem tudo nada de objetivo.
     Durante conversa assunto chega ao que fazer no carnaval. Perguntei-a assim, despretensiosamente, recebendo resposta intrigante ao afirmar que ia para Nova Iorque. Perdido em surpresa estiquei assunto querendo entender o que para mim tratava-se de curiosa e não menos excêntrica escolha. Ela foi pura simples direta e rápida.
     - Você acha que eu gasto o meu dinheiro neste país Brasil?
     A propósito, ela é brasileira mineira de Belo Horizonte.
Belo Horizonte, 11 fevereiro 2006

Um comentário:

Laura Santos disse...

Ela deve ter muito dinheiro para só gastá-lo fora do Brasil...Pergunta ao Xamã porquê isso acontece, Cadinho...:-)
xx