Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DA ESPERA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DA ESPERA
     Vivemos sob o signo da espera. Antes mesmo de sermos expostos ao mundo passamos por processo de espera sugerindo ser essa a primeira lição que aprendemos: saber esperar. Passamos vida inteira desafiando e sendo desafiados pela espera ouvindo de quando em sempre que “a esperança é a última que morre”.
     Mas aí é que está a grande magia da coisa em forma de singular contradição, posto não ser razoável viver só da espera.
     Xamã dá voltas em seu jeito cenográfico de pensar.
     É isso sim meu caro. Saber esperar é, acima de tudo, saber agir, perceber o momento em que a espera abre caminho para que você salte, saia em ação.
     Para viver, antes é preciso nascer em atitude.
Belo Horizonte, 17 novembro 2014
SERVENTIA
     Todo sonho carece de realidade. E na realidade dos acontecimentos, sonhos projetam idas e respostas a muitas vindas e questionamentos. São movimentos próprios do viver partido por sua incessante busca.
     A presença do patrocínio está em tudo todas as coisas. Não somos nada, não conseguimos nada se não tivermos o apoio amparo respaldo de alguém. Da mesma maneira, há sempre alguém dependendo e buscando gesto nosso.
     Toda viagem tem alguma razão de ser. Todos nós viajamos por nossas buscas encontros, fazer do nosso viver. Todos nós esbarramos em dificuldades facilidades que são tão nossas, quanto de quem surge diante de nós, para que possamos servir. Servimos e somos servidos sempre.
     Todo sonho carece da nossa participação.
Belo Horizonte, 15 janeiro 2006

Um comentário:

Bell disse...

oi Cadinho

saber esperar por vezes se torna uma luta rs...
Um lindo dia pra vcs =)