Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENCABULADO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
ENCABULADO
     Xamã é um grande observador e rápido, muito rápido em suas investidas. O cão não é de muita conversa e seus latidos não gostam de desperdício.
     Ouço análises diversas relacionadas a projetos, políticas, temas econômicos. Dizeres que se mostram dotados de capacidade extraordinária para que tenhamos todos futuro exuberante. Fico encabulado com tanto argumento, com tamanha capacidade em mostrar o caminho infalível da felicidade.
     O engraçado é quando me pego sugestionado a querer confirmação do que me é passado. Será que vida dessas pessoas geniais em suas previsões tudo aconteceu tal como previram?  A vida passou por sucessivos êxitos, todos meticulosamente antecipados e acontecidos exatamente como deveriam acontecer?
Belo Horizonte, 12 novembro 2014
ACOLHIDA SINGULAR
     Conversamos com mundo de pessoas. Temos oportunidade de conhecer alguém em todo qualquer santo dia, desde que coloquemos nossa disposição ao dispor das tantas vindas surgidas por tantos motivos, direções e até mesmo pelo mais simples fluir dos instantes.
     Passamos e não passamos por muitos lugares todo santo dia, querendo ou não. Basta um comentário lembrança qualquer para que nossa presença seja ao menos sugerida em assuntos que nem sabemos existir. Assim é que nossa ausência traz também traços de nossa presença. Se ficamos por tantas vezes ausentes de nossa presença, por outras tantas vezes ficamos presentes por intermédio de nossa ausência.
     Cavalo Robiara quer parar. Deve estar com sede. Bastou ver sentir presença barulho da água chafariz, para manifestar-se disperso de sua cavalgada. Sentir a reação do outro também é muito saudável, sobretudo quando tratamos de acolhe-la em atendimento, também conhecido por carinho. 
Belo Horizonte, 28 dezembr0 2005

2 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Não podemos prever as coisas da vida, mas podemos perceber algumas delas.

Um lindo dia pra vcs =)

Carla Ceres disse...

Apareceram painéis novos! Que lindos! Parabéns, Cadinho!