Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MENTIRISTA



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

MENTIRISTA

     Entender e traduzir latidos do cão Xamã é simples questão de hábito e observação.

     Xamã conclui não estar o Brasil nem num regime democrático, nem socialista, nem social democrático. O Brasil assume o regime mentirista a misturar socialismo com democracia para que tudo acabe na mentira.

     João da Barra concorda com o que aponta os latidos do Xamã. Daí é que nasce problema sem tamanho. O País que vota e elege a mentira termina por ser mentiroso. A vitória de uma eleição conquistada pela mentira é mentirosa. Triste é a Nação que acredita na mentira, que se permite ser governada pela mentira e que, por isso mesmo, passa a fazer parte da mentira.

     Haverá confiabilidade na mentira?

Belo Horizonte, 07 novembro 2014

VALE DA DESISTÊNCIA

     Tudo caminhado encaminhado para o Vale da Desistência.

     Desistir? Isso é que não. Chão é duro mas a montaria é forte robusta. Silencio de tudo pode buscar desalento, mas firmeza de propósito reage resiste no quieto entendimento da alma. Quando semente faz brotar acreditar na gente, mundo fica diferente.

     É de pisar cuidadoso que cavalo Noturno engana pedrinhas manhosas tinhosas leves soltas escorregadias. Mas, para quem sabe supor perigo, trilha manda aviso. E no vira aqui contorna ali, cavalo vento tempo tudo passa no calmo ajuste da paciência. Depois é seguir certeza de que situação acontecerá tal como deve acontecer. Não adianta gritar em intenção de quebrar silencio, nem de calar dizer manso de planos projetos intenções que não carecem de gritos para serem adotados assumidos pelo real das coisas todas.

     O dia esperado é o qualquer exato que vem virá quando sol nascer pra ele.

Belo Horizonte, 19 Dezembro 2005

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Concordo com o Xamã. Abraço!

Bell disse...

Vamos ver qual vai ser o destino de todos nós, diante de tudo que vem por ai

um ótimo fds pra vcs =)