Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de novembro de 2014

MENTIROCRACIA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MENTIROCRACIA
     Na campanha presidencial candidato Aécio chamou atenção para a meritocracia, referência do mérito comprovado para indicação da sua equipe democrática de governo. Aécio perdeu a eleição e o Brasil perdeu a chance de usufruir da meritocracia.
     A Presidente Dilma, candidata à reeleição, fez pouco caso da meritocracia, seu conceito de mérito é outro, bem como o de democracia. Dilma ganhou eleição e agora, mais que nunca, segue com seu jeito de governar.
     O Brasil adota o regime mentirista, com equipe de governo formada pelo critério da mentirocracia.
     Xamã fica só querendo entender situação tão surrealista.
Belo Horizonte, 08 novembro 2014
CHUVA ROBUSTA
     Tem coisa situação que nasce do silencio pra ser silencio segredo nosso mesmo. Ele nasce cresce vasculha tudo com perguntas que vão dando voltas em nós mesmos procurando palavra pra soltar sair em busca de outro estar. Mas existe força outra que faz quieto dizer que não está pronto pra ser dito. E o segredo assim aprende a ser ele mesmo.
     Precipitar o cavalgar da viagem não será perde-la? Tempo estiou pra trazer nova chuva forte robusta extensa. Tudo faz parte da travessia desse tempo que avança em busca de outro, noite dia de sonho possibilidade. Se tudo é possível, melhor não esquecer que tudo também poderá cair na cova abismo do impossível. O acontecer da vontade busca a vontade do acontecer que poderá ou não acontecer.
     Eu e cavalo Noturno na chuva da expectativa. Até que chegamos ao abrigo da esperança que oferece a nós alimento descanso sonho que quer o acordar do amanhã.
Belo Horizonte, 14 Dezembro 2005

Um comentário:

Graça Pires disse...

"O acontecer da vontade busca a vontade do acontecer que poderá ou não acontecer." Gostei disto.
Abraço.