Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 11 de novembro de 2014

OUTRO ASSUNTO



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

OUTRO ASSUNTO

     Xamã quer mudar de assunto.

     Penso no mar quando sinto esse calor danado tomar conta dos meus dias, que de meus não tem nada. Estou longe do mar, o mar está perto de mim, é sempre assim, já repeti isso mais de milhão de vezes. Falta inspiração? Não é nada disso.

     Sobra inspiração nos planos que faço para cada dia que passa sem que eu possa coloca-los em prática. Mas ao invés de desanimar observo haver nisso aquele famoso processo da maturação. Quando não posso fazer mais que esperar, busco fazer outra coisa para não ficar à-toa na vida. O que faço então é coisa minha não vem ao caso aqui comentar. Mas, posso dizer que sinto aquele mar presente em mim, tal como me faço presente nele.

Belo Horizonte, 11 novembro 2014

ENTREGA CAVALAR

     Cavalgar, cavalgar, cavalgar. Cavalgar é estar em busca, é dar rumo à esperança. Cavalgar é acreditar no ir do propósito, no encontro pretendido. Mas cavalgar é muito mais, quando então percebemos haver aí o viver da própria vida.

     Cavalo Noturno é alguém mais que alguém. É símbolo expressão sentido de força energia, condutor resistente do sonho realidade em busca de si mesma. Cavalo Noturno é passagem de vida, é ser vivo integrado ao viver proposto em extensão desgarrada de medidas.

     O cavalgar do cavalo Noturno passa a não ser só dele mesmo, quando motivado por impulso outro. É vontade entregue a outra exposta à expectativa do espaço possibilidade existente em algum lugar momento. É a independência entregue a uma razão de ser que não limita-se a ela mesma. É o desafio singular de quem vive a pluralidade de tantos outros. O cavalgar do cavalo Noturno é de uma entrega emocionante.

Belo Horizonte, 03 janeiro 2006

Um comentário:

Bell disse...

oi Cadinho


Esperar não é fácil, mas as vezes é o ideal. Estamos vivendo momentos em que a gente não consegue ficar satisfeito com pouco.
Queremos mudanças, queremos mais.
Mas enqto as mudanças não acontecem, precisamos relaxar e esperar.

Um lindo dia pra vcs =)