Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ASSUNTO PRESENTE

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ASSUNTO PRESENTE
     Futuro puxa assunto não quero conversa com ele. Estou entretido com o presente que se não tem tanto a me dizer, também não chega a incomodar meu silencio.
     Xamã é sempre presente.
     Ouço vozes de gente conhecida, lembrança puxa assunto para o passado. Não tenho assunto para o passado agora. Insisto em permanecer nesse estado presente que a mim sugere certa ausência. Declino ao convite recebido para confraternização em festa. Convivo com ambiente de outra festa em forma de ensaio para celebração do que está por vir.
     Busco a vinda do presente, cansei de tanta perspectiva de futuro em minha vida. Preciso do presente.
Belo Horizonte, 23 dezembro 2014
TEM...
    Tem um pouco de tudo no viver de cada um de nós. Tem um pouco de tudo, compreensão de sobra no viver de cada um de nós. Tem compreensão de sobra, mas tem também intolerância demais no viver de cada um de nós. Sequência sem fim?
     Tem finalidades muitas na vida de cada um de nós que nunca fica no sentido estrito do que é ser cada um de nós que somos muitos tantos que nem sabemos quantos somos. E o que desconhecemos?
     Tem conhecimento demais solto por aí. É muito ar pra ser respirado, é muita água pra ser bebida. Cada fonte é uma fonte a denunciar sabor nenhum para todo qualquer paladar. Entender é só entender?

Belo Horizonte, 08 maio 2006

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Gostei demais desse "Assunto Presente", Cadinho. Você estava inspirado. Abraço!

Bell disse...

Deixo votos de um Feliz Natal pra vcs =)

Maria Rodrigues disse...

Hoje venho especialmente para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Natal muito Feliz e que o Novo Ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria