Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AVISTANDO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
AVISTANDO
     Quando então sentimos que estamos perto de encontrar o que buscamos, eis que surge singular inquietação. A expectativa ao entrar em diálogo com a espera denuncia movimentos incompletos. Sensação de estar onde não deveria estar, de conversas meio que sem finalidades, fome desprovida de apetite específico, sede incessante.
     Xamã parece não entender, mas entende haver algo inquietado pela busca. O dia passa numa lentidão veloz porque tudo parece contradizer o aqui do que está ali num perto longe, distância próxima.
     Não há como descansar em meio ao cansativo processo dessa busca que avista a terra lá no horizonte do mar.
Belo Horizonte, 29 dezembro 2014
PROPOSTAS
     Propostas aparecem de todas as formas direções ocasiões. São aparições simpáticas agradáveis e em alguma outra circunstância chatas pedantes pesadas.
     Propostas são propostas. Mas não é só isso. E nem tão simples quanto parece. Nada que também tenha que mergulhar em complexos raciocínios elucubrações. Propostas são propostas enquanto propostas. Mas quando escapam por anseios outros, elas passam a transmitir significado outro, gesto estranho ao que antes era só pura e simples proposta.
     Propostas aparecem, mas também desaparecem.
Belo Horizonte, 20 maio 2006
   

3 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Cadinho, agradeço suas visitas ao meu blog - nesse ano que vai acabando -, como também a gentileza com que você comenta. Desejo um lindo 2015 pra você e sua família, com muita paz e saúde.

Até 2015, amigo.
Grande abraço aqui do sul.

Bell disse...

Uma linda tarde pra vc e um maravilhoso 2015!!!

Lilá(s) disse...


ೋ ♫ FELIZ ANO 2015 ♫ ೋ

Bom Ano 2015 ,com muita saúde ,paz e alegria!

Beijinhos