Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DA LAURA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DA LAURA
     No Semanario Pampulha, Laura Medioli assina crônicas na página com simpático título: “Vida Leve”. Assuntos diversos e demarcados pelo lirismo de passagens vividas por Laura que então descreve piscinas imaginárias, sonhadas e pretendidas na infância de suas conjecturas crescidas e acrescidas por acontecimentos intrigantes.
   Na juventude do seu amadurecimento Laura se mostra presente nesse tempo agora de averiguações a nos proporcionarem verdadeiro ganho reflexivo ido muito além-dimensão de qualquer piscina.
    Xamã, vindo da chuva e do texto escrito por Laura Medioli, agita corpo molhado insinuando ser importante demais sentir a presença viva da água em nossos corpos vivos.
Belo Horizonte, 16 dezembro 2014
MSP
     Cadê o Prefeito Pimentel, do Partido dos Trabalhadores, de Belo Horizonte? Cadê a administração guarda municipal criada para proteger o patrimônio público da cidade?
     Pessoal do Movimento dos Sem Terra (MST) chegou e ocupou todo espaço da Praça Carlos Chagas, aquela em frente a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Bando de baderneiros montaram barracas de plástico obstruindo acessos, exterminando a paz e deixando rastro de sujeira pra tudo quanto é lado.
     Se é do MST pode ficar? O que significa isso? Pois essa gente já demonstrou querer mesmo é só confusão. Faz protesto contra governo federal justo quando afirma apoia reeleição do Presidente Lula. Até quando teremos que suportar isso? Estão igual pior do que o discurso do PT, perdido em suas próprias afirmações.
     Do jeito que está será que teremos de criar do Movimento dos Sem Pátria (MSP)? E só pra encerrar, há de ser homenageada lembrada, ação da Polícia Militar de Minas Gerais, que com sangue de sua tropa defendeu bravamente o patrimônio da cidade e do Estado, contra o vandalismo desses verdadeiros marginais.
     Queremos o nosso Brasil de volta.
Belo Horizonte, 04 abril 2006

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Gosto de crônicas leves, Cadinho. Só parecem fáceis de escrever, mas exigem uma graciosidade especial. Abraço!