Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

EXPLOSIVO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

EXPLOSIVO

     O que faz a gente ser o que é? Estou certo de que é o amor quem nos remete ao que há de mais legítimo em nos mesmos. Pela explosão do amor a palavra brota, o corpo transpira, a respiração sufoca aquilo que nos prende libertando de nós o que temos de mais puro para ofertar ao mundo.

     Calor intenso faz com que Xamã beba água com vontade. Na sede do cão alívio de quem se expõe ao amor irracional desse ser que é puro instinto.

Belo Horizonte, 26 dezembro 2014      


FERNANDO FESTEJA

     Faz pouco tempo lembrei-me até com alguma insistência, do Fernando. Nunca mais o vi, nunca mais dele tive notícia. Pois não é que por um desses inexplicáveis acasos deparo com o Fernando na Rua São Paulo, bem em frente àquele cartório servido para casamentos civis?

- Quanto tempo meu caro Fernando! E então, resolveu casar?

     O amigo com sua peculiar euforia retribui cumprimento num verdadeiro entusiasmo de noivo quase esposo. Respostas perguntas curtas e no embalo da empolgação diz o que de fato acontece.

     - Não é nada disso rapaz. Estou aqui por causa de outro casamento. Situação engraçada diferente mesmo. Meu pai, com 87 anos, resolveu casar. Dá pra entender? Acabou de contrair núpcias.

        Celebramos alegres em plena Rua São Paulo, manhã surpreendente. Deixo Fernando com entusiasmo daquele casamento, sigo meu caminho. Pego-me a pensar em 87 anos de vida nova trazida por casamento que acabou de acontecer.

Belo Horizonte, 05 maio 2006

Um comentário:

Graça Pires disse...

A vida tem destas coisas. Todo o tempo é tempo para o que quisermos...
Beijos e um ano de 2015 muito bom.