Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FORA DA ROTINA



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

FORA DA ROTINA

    Ao escapar da rotina eis que nos deparamos com outros movimentos, outras pessoas habituadas a outros horários. É interessante essa permissão de trocar os momentos que normalmente utilizamos para fazer coisa e outra.

     Mudar o horário de dormir, não sair de casa como acontece todos os dias porque essas coisinhas tomam conta da gente sem que a gente perceba.

     Dia desses, eu e Marieta fomos pela primeira vez a um famoso bar que nunca tínhamos ido. Em meio à nossa conversa ela se deu conta de que estava com sensação de estar em outra cidade.

     Pensando comigo, me dou conta do quanto tenho vontade de levar Xamã a lugares nunca percorridos por ele.

     Sair da rotina faz mesmo um bem danado.

Belo Horizonte, 17 dezembro 2014

É AMOLAÇÃO?

     Deu-me a faca lâmina cega. Pra chegar ao corte busquei pedra procurei fio da lâmina. Paciência persistência percepção sensibilidade num movimento só, ruído rasgando cegueira da faca lâmina. Corte chegando no justo gesto macio preciso. É pra amolar?

     Queijo pronto maciço saboroso e exposto à espera do corte. Fatia na intenção da faca amolada guardada no jeito pra ser usada. Lâmina afiada reluzente limpa e com toda serventia disposta a servir. Cadê o queijo?

     Conversa que busca palavra aqui ali longe do alcance do queijo perto pronto pra ser cortado servido. Faca pronta disposta a servir. Palavras conversas que dão fala a uma espera que não atende ao paladar vontade de experimentar fatias do queijo. É só amolar?

     Entre teoria e prática, presença da faca e do queijo. Mas quando faca é usada só pra ser amolada, corte dela fica sem razão de ser. E quando queijo é usado só pra ser falado, sabor dele fica sem razão de ser. Também não adianta querer encontrar sabor na faca e corte no queijo. Jeito melhor é da faca cortar o queijo e celebrar o apetite.

Belo Horizonte, 26 abril 2006 

3 comentários:

Ember Blue disse...

Adorei :)
Beijinhos*

Bell disse...

Quebrar a rotina é bom demais =)

Andreia Morais disse...

r: Também tenho que organizar as minhas para colocar os que tenho mais direitinhos