Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

JEITÃO DO CÃO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
JEITÃO DO CÃO
     Já digo logo de início que Xamã não é cão adestrado e sim educado. E a educação do Xamã não passa pela obediência condicionada, mas pela percepção do seu instinto que tem lá o seu jeito de verificar o que se faz pertinente ou não ao seu comportamento.
     Digamos ser Xamã um animal alegre, porém arredio com estranhos. Próximo, muito próximo de quem consegue dele afeição. O bicho não gosta de ser provocado e não se entrega a brincadeiras artificiais. Seu temperamento é tranquilo, desde que não molestado em seu território merecedor de constante vigilância.
     Xamã ignora latidos desnecessários e não esconde sua postura de ataque quando sente necessidade de se impor.
     Xamã é obediente, mas não é submisso.
Belo Horizonte, 19 dezembro 2014
CHAMADO DUPLO
     Demorou mas aconteceu. Computador pronto tudo acertado e a Internet surge em minha vida. Aparece convite para participar do site sítio Balaio de Minas dedicado à cultura das Minas Gerais, com textos criados para os Folhetos Cadinho RoCo.
     Computador textos site sítio tudo pronto acertado. Hoje agora, a presente situação dos folhetos distribuídos cidade afora e dos textos divulgados para mundo inteiro aberto ligado na Internet. Situação curiosa interessante. Número de folhetos sendo superado por número de leitores leitoras que passeiam navegam visitam página no site sítio dos textos publicados no Balaio de Minas. Possibilidade de patrocínio? Isso sim é que clama necessidade de quem escreve, trabalho digno de reconhecimento financeiro sim senhor senhora.
Belo Horizonte, 18 abril 2006    


Um comentário:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Parece que esse é o jeito certo de um cão de guarda. Acho que o Xamã está saudável e feliz. Abraço!