Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de dezembro de 2014

MODOS



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
MODOS
     Há sempre uma intenção em tudo que fazemos, ainda que não percebamos isso. O que não quer dizer que nossas intenções estejam todas muito bem explicadas ou demonstradas. Daí a necessidade da compreensão capaz de decifrar o que demonstramos de maneira direta, ou indireta.
     Nem sempre o que é dito com clareza é seguido com clareza. Por muitas vezes ouvimos o que nos é dito por dizer, não para ser creditado ou debitado, mas para ser levado como algo que não encontrará respaldo no depois.
     Xamã não gosta de ficar sem entender o que antes lhe foi passado para que haja desdobramento então caído no vazio.
     Xamã não gosta de encontrar vaziez nas atitudes.
Belo Horizonte, 21 dezembro 2014
APODRECIMENTO
     Para quem só pensa no dinheiro, que valor terá o mundo? Para quem vive pelo dinheiro, que valor terá a vida? Para quem crê que o que vale mesmo é o dinheiro, a proposta fria e simples de uma materialidade que a cada instante torna-se cada vez mais podre. E não adianta querer inversão deste processo que não está exposto à venda e que portanto não tem como ser comprado adquirido.
     A constatação é simples elementar. O dinheiro que é de um hoje, é de outro amanhã, por não ser de fato, de ninguém. Ele transita pelos mais sombrios caminhos, ele estampa as mais vergonhosas evidências.
     A grande dignidade do dinheiro, está mesmo é no seu altíssimo teor de promiscuidade.
Belo Horizonte, 02 maio 2006 

3 comentários:

gota de vidro disse...



Um Feliz Natal e que o Novo Ano venha repleto de saúde, muita paz e muitos sonhos realizados.


Boas Festas

Beijinhos da Gota

Patrícia disse...

Excelentes textos...o segundo então é arrasador rs
Feliz Natal e um 2015 de muitas realizações.
Abçs

Marilu disse...

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
Desejo a você e a todos aqueles a quem mais ama um Feliz e abençoado Natal. Beijokas