Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 7 de dezembro de 2014

OURO PRETO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

OURO PRETO

     Sempre que converso sobre Ouro Preto fico possuído por sensação a transitar pelo tanto que já vivi nesta cidade untada de mistérios e magias. Isso para não dizer das coisas seculares, da sua representação histórica, da sua importância enquanto município com o maior acervo barroco do mundo ocidental. E tem muito mais.

     Xamã não conhece Ouro Preto, conto pra ele detalhes dessa cidade que, seguramente, pode ser considerada a mais importante do Estado de Minas Gerais.

      Vontade de ir a Ouro Preto, respirar o ar vindo do Pico do Itacolomi, tropeçar naquelas pedras pisadas por gerações inteiras, sentir o semblante de admiração de quem, pela primeira vez, depara com aquela atmosfera tão sombria quanto luminosa.

Belo Horizonte, 07 dezembro 2014

PREÇO QUALQUER

     As idéias podem ser parecidas, percorrerem caminhos semelhantes e até proporem situações induzidas à sensação de serem as mesmas iguais. Mas não são. Mesmo aquelas tantas copiadas tornam-se diferentes pelo que distingue a original de todas as outras. Aí é que está a grande e definitiva diferença.

     Não adianta querer, pela via da esperteza, transformar o falso em legítimo. E mesmo que a intenção seja a de adaptar, ou de querer dar pequeno ajuste aqui ali, situação continua inalterada. Por isso é que existem valores e valores nem sempre devidamente comensurados, sobretudo por quem entrega-se ao preço qualquer.

Belo Horizonte, 11 março 2006

2 comentários:

Patrícia disse...

Oi Cadinho, tudo bom?
Gostei muito...ainda vou conhecer Ouro Preto tbm
Abçs

Clau disse...

Oi Cadinho,
Recentemente vi inúmeras fotos de Ouro Preto, pois um familiar
teve a oportunidade de passar uns dias nesta cidade única
e encantadora!
Abraços \o/