Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 20 de dezembro de 2014

SENTINDO OURO PRETO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

SENTINDO OURO PRETO

     Tem dia que a gente pensa em ir para um lado e acaba indo para outro. Isso porque não dá pra gente programar tudo, pra fazer tudo do jeitinho que a gente quer. Daí a pertinência da criatividade, da lembrança em encontrar saída para o que vem a nós pedindo passagem.

     Continuo pensando em Ouro Preto, Xamã não conhece Ouro Preto. Dia desses li mensagem de alguém que conheceu Ouro Preto em pleno estado de deslumbramento. De fato a beleza de Ouro Preto é diferente, o jeito de Ouro Preto é envolvente, essa relação de passado e presente em Ouro Preto é instigante.

     Alguém espera por mim em Ouro Preto, sinto haver movimento a me levar a Ouro Preto.

Belo Horizonte, 20 dezembro 2014

LIÇÃO DO CANIVETE

     Era um canivete lindo compacto, bom de se usar, bom de se guardar. Ao entregar o canivete ele começou a falar de bela oportunidade de trabalho que a mim destinava. Seguiu rumo à janela e apontou para aquela enorme pedreira nem tão distante. Lá estava razão do meu trabalho. Eu deveria ir até à pedreira e corta-la desbasta-la. Dinamitar? Nada disso. Eu teria mesmo é que canivetar a bruta.

     Aquele canivete peça única em minhas mãos demonstrava ter significado duplo. Para o senhor de proposta tão alucinada, canivete tinha valor extraordinário espetacular, muito além do que de fato ele representava. Para mim, canivete trazia símbolo de ganho completamente incompatível com aquela oferta de trabalho.

     Era só um canivete, era só uma pedreira. Era só uma proposta de trabalho a denunciar realidade tão áspera. Era só um gesto de abuso, em forma de oferta.

Belo Horizonte, 07 abril 2006    

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Ouro Preto é lindo!
Lindo trabalho, cadinho.
Feliz natal e um 2015 de muita paz!