Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TCHAU 2014

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
TCHAU 2014
     Último dia do ano da graça de 2014. Tempo que passa levando acontecimentos marcantes trazendo lembranças diversas. Momentos bons, momentos ruins, passagens maravilhosas, outras péssimas. Em meio a tantas conversas, mistura de alentos e desalentos.
     Agora é encarar o 2015 prontinho pra nascer. Perspectivas boas e ruins, vida é assim mesmo cheia de altos e baixos, muito a ser feito.
     Xamã olha para o calendário 2015 com total indiferença. Para o cão dia que vale mesmo é o que se faz presente.
Belo Horizonte, 31 dezembro 2014
FALSO AGIR
     Não é pelo expediente do ódio, do conflito ou da agressão que chegaremos ao entendimento e ao bom termo capaz de atender às nossas mais elementares necessidades. Não é pelo desvio atentado à paz que chegaremos ao que irá fortalecer o nosso ser. A ilusão é cruel quando passa a assumir o que depois exigirá nossa própria negação.
     Para o idiota, a necessidade da omissão. Para o insano, a necessidade do esconderijo. Para o falso, o artifício de um brilhantismo composto pelas mentiras e pelo delírio de palavras a dizerem nada.

Belo Horizonte, 07 junho 2006

3 comentários:

Regina Magnabosco disse...

O Ano Novo nos traz a esperança de vida diferente e melhor. Tentemos verdadeiramente sermos melhores, para que a vida se transforme.
Parabéns, Cadinho, pelo trabalho desenvolvido em 2014. Que em 2015 tenhamos muita energia positiva para seguir em frente.
Grande abraço!

Magia da Inês disse...



FELIZ ANO NOVO ♫♬° ·.
HAPPY 2015!!!
ིه° ·.

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Cadinho.
Feliz 2015.
Beijos.