Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 28 de dezembro de 2014

VINDO DA INÊS



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

VINDO DA INÊS

     Xamã gosta de meditar sobre o tempo.

     Agora, deparo com texto interpretado e escrito pela Inês de Castro que assina o quadro “Por Dentro do Espelho” na Band News FM dedicado ao tempo.

     Inês de Castro comparece com toda pertinência destacando o que há de comum na maneira como tratamos tempo que nos é disponibilizado para o nosso fazer de cada dia.

     Já escrevi ter concluído haver em quem toma por hábito dizer que está sem tempo, forte sintoma de incompetência. Isso porque quando nos permitimos à administração do tempo, ao invés de administra-lo, nos tornamos reféns de situação .que passa a nos colocar em franco processo de perda, por já não termos como nos libertar de ocupações que terminam nos travando ao invés de nos propor avanços.

Belo Horizonte, 29 dezembro 2014

PEQUENEZ

     A atitude de cada um de nós depende de cada um de nós. Ela nasce em nós, encontra ambiente de crescimento em nós e por isso só tem como manifestar-se por intermédio de nós mesmos.

     Só que aí esbarramos nas inúmeras dependências que temos uns dos outros. Então a atitude nossa percebe estar ela associada a vínculos que temos uns com os outros. Inútil negar tamanha dependência, inútil querer esquivar-se dela. Escapamos de determinada situação, para cairmos em outra também geradora de tantas outras dependências.

     Somos todos pequenos demais para o tamanho que, no mais das vezes, imaginamos ter.

Belo Horizonte, 14 maio 2006  

2 comentários:

Rute Beserra disse...

Que neste dia 1º de janeiro você possa dar os primeiros passos para realizar seus sonhos e atingir as metas propostas para este novo ano que está começando, você pode, e mais do que isto, você merece !
Beijos, feliz 2015.

Bípede Implume disse...

Agradeço sua visita e comentário no Diletantes.
Voltarei com mais tempo para conhecer melhor seu blog, portanto você.
Aproveito para lhe desejar um feliz 2015 com muita paz e alegria.
Isabel