Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AFAGO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
AFAGO
     Ouço Bárbara Vasconcelos na Band News FM Minas dizer que se não temos praia de Jeriquaquara em Belo Horizonte temos a Lagoa da Pampulha. Engasgo surpreendido por constatação tão evidente quanto extravagante. Não dá pra comparar a praia do litoral cearense com nenhuma paisagem belorizontina. Mas para a Bárbara dá e ela não deixa por menos porque com seu jeito espontâneo de ser é capaz de propor situações das mais inusitadas. Não é à toa que Xamã, intrigado, quer saber o significado dessa Jeriquaquara. Digo ser palavra vinda do tupi-guarani que para nós significa toca das tartarugas, lugar belíssimo, das mais encantadoras paisagens do litoral brasileiro.
     Xamã não se dá por vencido e num gesto de afago solta afirmação não menos surpreendente:
     Belo Horizonte pode não ter Praia de Jeriquaquara, mas tem o talento e carisma da jornalista Bárbara Vasconcelos.
Belo Horizonte, 02 janeiro 2015
SEMPRE NOVO
     Voltar não é repetir. Estranha constatação para quem não percebe haver estranheza em cada instante do viver. Fato é que a repetição não passa de algo semelhante a outro acontecido e que nunca mais acontecerá.
     O novo é sempre novo e por isso mesmo único. Se estranho ou não, pouco importa. As mesmas palavras sempre trazem outros significados. A mesma coisa é sempre outra coisa parecida com a que diz ser a mesma.

Belo Horizonte, 13 junho 2006

3 comentários:

Gracita disse...

Bom dia Cadinho
Voltar... muitos significados! Em muitos momentos e situações precisamos voltar e não estamos repetindo nada, pode ser necessário fazer umas correção.
Um bom dia pra você
Um abraço

Bell disse...

Praia é tão bom, e tenho certeza que Xamã adora passear nela rs...

BIA disse...

Feliz 2015! Que a arte ajude a revolucionar este País! Obrigada pela visita em meu blog! :)