Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

APRENDENDO A ESPERAR

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
APRENDENDO A ESPERAR
     É comum haver em todo processo de espera uma mistura de expectativa e ansiedade. Da mesma maneira que há na espera o acreditar em alguém. Razão para que pensemos nesse alguém com sincero espírito de confiança. A esperança é um ato de confiança.
     O que colhemos da espera nos amadurece. O que buscamos da espera nos fortalece naquilo que dela buscamos obter. Daí a prudência do silencio capaz de permitir à espera segurança que não a desloque para o desespero.
     Xamã reflete sabedoria quando se coloca à espera seja lá do que for.
     Quando nos colocamos à espera da decisão de alguém, o melhor a fazer é dar liberdade para que esse alguém saiba e sinta o quanto o respeitamos.
      É pelo respeito que terminamos sendo respeitados.
Belo Horizonte, 08 janeiro 2015
SAFOU-SE
     Em princípio a vida não será sucessão de sustos? Resolve-se problema aqui para que outro apareça ali, numa sequência que está sempre aparentando fim que nunca aparece. São tantos os motivos para que fiquemos acabrunhados, que se dermos asas permanecerão eles sobrevoando céu de todos os nossos momentos.
     Resolveu então escancarar o verbo, dizer de suas fantasias, despudorar o pudor. Criou personagem, inventou situação e escreveu sob o mais vivo transpirar de sua tara. Sentiu-se realizada, só porque fez o que quis preservando, por incrível que pareça, toda integridade do seu ser feito assim.

Belo Horizonte, 01 julho 2006     

5 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Esperar não é a melhor coisa do mundo até pq nós cada dia estamos desaprendendo.
Resmungamos se ficamos em uma fula que não anda, se ficamos nos congestionamentos, e pior se ficamos a espera de outro para tomarmos ações.
Esperar é uma arte!!

Um ótimo dia pra vcs =)

Rute Beserra disse...

As vezes a espera nos desanima, mas é importante ter experiência para alcançarmos o que desejarmos.
beijos

Carla Ceres disse...

Eu nunca havia pensado nisso, Cadinho. Você está certo: a esperança é um ato de confiança. Preciso pensar melhor sobre isso. Abraço!

Graça Pires disse...

Esperar. Mas acabar tomando a atitude certa...
Beijo.

Katiakatola disse...

Oi,Cadinho!
Venho agradecer sua visita e aproveito para conhecer o seu cantinho... Gostei nuito e voltarei sempre,viu?!
Que tenhas um Ano Novo muito feliz, cheio de amor, paz, muita luz e esperança. .. Que tenhamos esperança e sabedoria, a fim de saber o momento certo para agir... Abraços, Katia.