Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 17 de janeiro de 2015

BURROS N’ÁGUA

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
BURROS N’ÁGUA
     Gosto da minha intuição. Cuido de observa-la em muitos momentos e dar atenção a ela, até por saber que já vivi o suficiente para desafia-la e dar com os burros n’água.
     O atrevimento é próprio dos mais jovens e menos avisados por serem ambos infantis demais em suas deduções. E o engraçado disso é a confusão que fazem com a própria intuição.
     Para Xamã uma coisa é seguir o seu instinto, outra é ter intuição. O instinto vem de um impulso natural que habita em cada um de nós, sendo a intuição espécie de energia que antecipa o futuro por conseguir decifrar um presente ainda em formação.
Belo Horizonte, 17 janeiro 2015
PONTUADINHO
     Carinho bom é carinho trocado.
     Beijinho bom é beijinho trocado. Estalinho daqui, estalinho dali. E o arrepiar do corpo atravessa espaço e chega ao outro no mistério da coincidência de um mesmo respirar, no escurinho dos olhos fechadinhos. É imagem nenhuma na sombra da intimidade que quer ver nada e sentir tudo.
     Amorzinho bom é amorzinho trocado. Mas a troca só existe se houver mesmo a entrega. Sem entrega, troca traz interesse que é atitude que não interessa a quem quer viver a troca.

Belo Horizonte, 06 agosto 2006

Um comentário:

Francielle Couto Santos disse...

Adorei o texto. Bem verdadeiro e real...

Abraços,
http://universoliterario.blogspot.com.br