Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CONIVÊNCIA ENRUSTIDA



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

CONIVÊNCIA ENRUSTIDA

        A verdade é uma só e não adianta insistir em querer dividi-la porque não sendo uma só, a que parece ser verdade é mentira. Diante dessa evidência não há discurso que ao dualizar a verdade se faça verdadeiro.

     Quando então governados pela mentira passamos a ter nossa crença tratada de maneira qualquer porque o mentirismo, que é a prática da mentira, não respeita nada. É por aí que passamos a ser tratados e educados a admitir o absurdo das contradições e do que antes poderia ser encarado como traição já diluída pela sutil postura de uma conivência enrustida.

     Xamã alerta para o fato de que quando abrimos mão da verdade, tudo tende a ficar muito complicado.

Belo Horizonte, 05 janeiro 2015

FALSO AGIR

     Não é pelo expediente do ódio, do conflito ou da agressão que chegaremos ao entendimento e ao bom termo capaz de atender às nossas mais elementares necessidades. Não é pelo desvio atentado à paz que chegaremos ao que irá fortalecer o nosso ser. A ilusão é cruel quando passa a assumir o que depois exigirá nossa própria negação.

     Para o idiota, a necessidade da omissão. Para o insano, a necessidade do esconderijo. Para o falso, o artifício de um brilhantismo composto pelas mentiras e pelo delírio de palavras a dizerem nada.

Belo Horizonte, 07 junho 2006

2 comentários:

BIA disse...

Uma ótima primeira semana de Ano Novo! E viva a arte! :)

Bell disse...

Neste mundo de mentiras, feliz é aquele que vive de verdades =)