Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DO VERÃO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
DO VERÃO
      Muita gente viajando, muita gente transitando por aeroportos, estações rodoviárias, muita gente em meio a muitos congestionamentos de trânsito. É verão e nessa época do ano o Brasil viaja e convive com notícias boas e ruins porque se existem os turistas também existem os aproveitadores, se existem as oportunidades elas tanto servem para o bem quanto para o mal.
     Aí chegamos à realidade brasileira que mostra o quanto há de carência na educação em todos os níveis. A falta de educação vem de cima pra baixo e vai de baixo pra cima demonstrando enorme ausência de ações que sejam pertinentes à postura de uma população que, grosso modo, sofre com tanto abuso e corrupção de valores.
     Xamã é cão educado e insiste na tese de que não adianta se limitar aos tantos latidos das tantas intenções. Na prática a realidade não se deixa levar só pelo discurso.
Belo Horizonte, 07 janeiro 2015
SEMPRE NOVO
     Voltar não é repetir. Estranha constatação para quem não percebe haver estranheza em cada instante do viver. Fato é que a repetição não passa de algo semelhante a outro acontecido e que nunca mais acontecerá.
     O novo é sempre novo e por isso mesmo único. Se estranho ou não, pouco importa. As mesmas palavras sempre trazem outros significados. A mesma coisa é sempre outra coisa parecida com a que diz ser a mesma.
Belo Horizonte, 13 junho 2006

4 comentários:

Gracita disse...

Oi Cadinho
Vivemos num país onde impera a corrupção e a pior delas atinge todas as camadas sociais... a corrupção de valores. Enquanto ela persistir nada muda em nosso país.
Um bom dia para você
Um abraço

Janaína de Souza Roberto disse...

Infelizmente, vivemos uma constante carência na educação. Será que um dia muda?!

Abraços,
Nina & Suas Letras

Bell disse...

oi Cadinho

A falta de educação é algo assustador, até pq ou vc tem educação ou vc não tem.Não há meios termos.


BIA disse...

Grande verdade Cadinho! A falta de educação e respeito no Brasil é um horror! Resta acreditar nas pessoas de bem que lutam pela educação seja através da arte, música, escrita ou qualquer forma de expressão que leve a informação, educação e conscientização do povo! Tem que ter uma revolução para acabar com esta corrupção! :)