Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DEGRADAÇÃO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
DEGRADAÇÃO
     Batistão tenta sumir de novo, mas não tem  jeito porque quando a situação complica sempre aparece alguém pra anunciar. Notícia rum tem velocidade danada a despertar faro mais apurado que Xamã não despreza nunca.
     Em meio a tanta confusão devidamente ostentada por um governo perdido em suas próprias ações o Brasil parece possuído por verdadeira bagunça. De repente a Escola de Samba Beija-Flor ganha primeiro lugar no desfile do Rio de Janeiro. Gastou 10 milhões de reais para montar seu enredo. Mas esses dez milhões de reais surgiram de onde, de quem?
     Num processo de inversão de valores tudo nos leva a incontida degradação.
Belo Horizonte, 27 fevereiro 2015
NOMES?
     Nomes?
     Nunca dei nomes aos peixes que criei ou crio. Nosso diálogo dispensa tal formalidade. Mas se quiser dar nomes aos sete cabalísticos peixes deste aquário, não encontrarei dificuldade.
     O macho mais antigo habitante do aquário, poderá chamar-se Dó. O outro macho Ré. As cinco fêmeas poderão ser identificadas como Mi, Fá, Sol, Lá e Si. Estarei assim obtendo nova atmosfera no aquário composto por peixes devidamente lembrados e sugeridos por graciosos acordes musicais. O que inclusive estabelece nova sugestão de mistério ao nosso convívio ido muito além aquário.
     Nomes?
     Nunca dei nome a nenhum aquário meu. Mas se quiser, poderei chama-lo vida, que é algo cuja transparência mostra e esconde o lado de dentro e de fora em único instante.
Belo Horizonte, 19 Dezembro 2006   

4 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Mas que aquário completo esse!!

Bjxxx

Lua Singular disse...

Oi Cadinho
Quanto tempo!
Escrita bem subversiva a sua, só que perde tempo, pois os poderosos nos fazem calar. Eu já fui como você e não adiantou nada.
Infelizmente o dinheiro fala mais alto e cala a boca de muita gente.
Beijo
Lua Singular

Carla Ceres disse...

A Imagem do Dia tá linda, Cadinho! Bom fim de semana!

Laura Santos disse...

As más notícias correm depressa, e Xamã consegue cheirá-las ainda antes da sua chegada...A Beija- Flor deverá ter precisado de um enredo de dinheiro para construir o seu próprio enredo carnavalesco, suponho eu de empresas patrocinadoras...'
Belos nomes para peixes, mas no aquário da vida será talvez mais difícil encontrar nomes para a sua transparência e opacidade.
Bom fim de semana!
xx