Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FEVEREIRO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
FEVEREIRO
    Gosto muito do dois de fevereiro que é data que a mim sugere particular encanto. No catolicismo celebramos dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Gosto da imagem dela sobre embarcação simples sugerindo beleza e leveza.
     Fevereiro mês do carnaval que tem relação próxima com o comércio. Mas é lógico que para se dar bem em datas como a do carnaval, é preciso investir na propaganda. Sem anunciar produtos colocados ao dispor das pessoas como é que essas mesmas pessoas saberão deles?
     Resistir ao investimento em propaganda é o mesmo que não querer vender o estoque feito para ser vendido. O anúncio é que atrai o comprador, é pelo anúncio que se inicia a venda seja lá do que for.
     Xamã é cão que não gosta de ser ignorado e sabe que o anúncio de sua presença em sonoros latidos é mais que eficaz e oportuno.
Belo Horizonte, 02 fevereiro 2015
VINDA DA NOITE
     Acendo cigarro de palha pensando no esquecido da vida.
     De longe ela vai surgindo de um preto que clareia os seus cabelos claros presença viva e discreta.
     Eu cigarro aceso num outro mundo cabelos emaranhados, dedo coçando ponta do nariz.
     Noite avança no frio assumido por conversa que vai de assunto a outro.
     Eu cigarro na palha que apaga em silencio.
     Busco fogo, busco luz na noite que faz de mim um sonho só.
Belo Horizonte, 03 setembro 2006


7 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Bom dia Cadinho!
Feliz semana pra voce.
Otimo mes de fevereiro que eu adoro viver cada dia
dia a dia.
Gostei de sua poesia nesse postagem.
Aguardo voce la no Espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.

Rute Beserra disse...

Desejo-lhe um ótimo fevereiro a você.
beijos

Bell disse...

Adoro fevereiro é o meu mês.

bjokas =)

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Cadinho!
E hoje em minha cidade é feriado. ..comemoração de Nossa Senhora da Luz!
Tenha um ótimo fevereiro!
Abraços da Bia! ♡

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Cadinho!
E hoje em minha cidade é feriado. ..comemoração de Nossa Senhora da Luz!
Tenha um ótimo fevereiro!
Abraços da Bia! ♡

Carla Ceres disse...

Feliz dia de Nossa Senhora dos Navegantes, Cadinho! Abraço!

Zilani Célia disse...

OI CADINHO!
O DIA 2 DE FEVEREIRO, AQUI EM PORTO ALEGRE É FERIADO, COMO DISSESTE, EM HOMENAGEM A N.SRA. DOS NAVEGANTES, SÓ QUE PRENUNCIA O FINAL DO VERÃO POIS ESTE MÊS PASSA MUITO RÁPIDO,MAS NADA A FAZER.
MUITO LEGAL TEU TEXTO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/