Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 14 de fevereiro de 2015

LEITURA DO AMOR



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
LEITURA DO AMOR
     Textos frios, temas viciados a investirem no lugar comum de conclusões levadas a nada é o que percebo das leituras que faço dos jornais e revistas que chegam a mim.
     Xamã não lê, mas capta do silencio da minha leitura aquilo que leio. É exercício estranho para nós que somos tão habituados pelas evidências dos fatos. Mas é pelo amor que muita coisa vai além superando limites.
     O amor não é tema que encontre espaço nas publicações dos jornais e revistas e quando aparece algum motivo excepcional, eis que o amor se mostra sensivelmente desvirtuado por colocações a escancararem enormes desvios ao que de fato impõe e mostra amor.
     O amor não tem compromisso com o exercício da enganação.
     O amor não se mostra acessível a convívios sombrios.
Belo Horizonte, 14 fevereiro 2015
CUSTO PRESIDENTE
     Previsão da pesquisadora quanto ao resultado eleitoral, em princípio equivocou-se. Mas, para o bem do bom entendimento, interessante observar sua preocupação muito mais voltada para a quebra de tão forte influência exercida pelas pesquisas, do que para o puro e simples acerto.
     Agora, diante do que decidido está e em meio a tantos estudos, pesquisas e programas com títulos não menos criativos, pesquisadora comparece com graciosa sugestão.
     Lançar já, por parte dos doutos no assunto, o Projeto Custo Presidente. Iniciativa de forte apelo social e político. Assim, saberemos, com toda transparência, quanto o país gasta investe com o seu Presidente incluindo naturalmente todas as despesas e prejuízos ocasionados pela corrupção.
Belo Horizonte, 02 novembro 2006   

Nenhum comentário: