Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

REAÇÃO




SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
 REAÇÃO

     O Brasil mudou e tem mudado muito meu caro Xamã. O que não chega a ser novidade porque mudar mudamos sempre. Mas quando mudança sugere piora aí a coisa fica feia porque não dá pra gente aceitar passivamente a ação de um retrocesso indesejável. Mas isso é próprio da mentira que, no mais das vezes, nos joga em estado de ilusão que depois passa a mostrar realidade dura de ser encarada.
     É ruim, muito ruim a gente perder a confiança. Pior ainda é a gente se sentir em situação de ameaça que cresce a cada dia que passa. Por outro lado, tudo parece caminhar para um belo despertar capaz de contragolpear a perversidade de golpe tão sombrio.
     A esperança só tem força quando damos a ela o nosso mais firme acreditar.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2015



SETE PEIXES
      No aquário vivem sete peixes. São cinco fêmeas e dois machos.
     O número sete resolveu mexer comigo.
     Dizem ser o sete o número de Deus. Pois prefiro acreditar que todos os números são de Deus. Mas dizem que é o sete porque Deus criou o mundo em sete dias.
    O número sete é mesmo intrigante.
    Sete peixes no aquário, porque são cinco fêmeas que somadas a dois machos dão sete.
    Mas o número sete resolveu implicar comigo.
    Sei da existência de uma surpresa que não sei qual é, relacionada ao número sete.
    Sei da existência de sete peixes no aquário que sabem da minha existência.
    Sei que não sei agora o que significa este número sete pra mim, que dizem ser o número de Deus.
    Saberei o que Deus quer de mim?
Belo Horizonte, 16 dezembro 2006

9 comentários:

Ana Bailune disse...

Sete é um número cabalístico. Todos os números são de Deus!

Carla Ceres disse...

Que surjam 7 surpresas agradáveis em sua vida, Cadinho! Abraço!

Bell disse...

Oi Cadinho

Temos que crer em dias melhores, e que a nossa esperança prevaleça sempre =)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

o número sete é um número mágico.

mas todos os números são bons, eu acho!

gostei muito de ler o Sete PEixes.

beijo

:)

Lucia Haddad disse...

Gostei do texto dos 7 peixes!
Ainda tenho esperanca!
Uma otima tarde pra vc!!!

Fá menor disse...


70x7 é o número de vezes que Deus te pede para perdoares.

Bj

Shirley Brunelli disse...

Realmente, o sete é um número cabalístico (cabala é coisa complicada, nada sei), místico, por n razões...
Entendeu, Cadinho?
Que bom, agora você sabe rs.
Beijo!!!

Lulu on the sky disse...

Olá Cadinho,
Não entendi seu comentário no meu blog. Gostei da sua reflexão no Xamã.
Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Luma Rosa disse...

Oi, Cadinho!
O que Deus quer de você? Acho que a nossa presid(anta) poderia se questionar também... Tanta maldade principalmente com os mais pobres que lhe deram votos.
Mas vou-lhe responder a pergunta através do Apocalipse 7:1-17
O capítulo 7 responde a esta pergunta. Este intervalo entre o sexto e o sétimo selos consola os fiéis. Deus não esqueceu deles, e não abandonaria os seus servos. Ele já providenciou uma maneira de proteger aqueles que lhe pertencem.
Beijus,