Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 5 de março de 2015

IDONEIDADE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
IDONEIDADE
     Muitos analistas políticos da grande mídia dizem não haver motivo para a população brasileira se mobilizar querendo impeachment da Presidente Dilma. Aqui há de serem considerados pelo menos dois pontos. O primeiro é que hoje boa parte da população já nem considera mais o impeachment e sim a intervenção militar. Os analistas já devem ter percebido isso e tentam desfazer um propósito destacando o outro. O segundo ponto se mostra mais grave posto haver motivo de sobra para que o Brasil não queira continuar em tão evidente desgoverno. Entre esses tantos motivos destaco só um relacionado ao que aponto em única palavra: idoneidade.
     A pessoa que demonstra dificuldade em honrar seus compromissos não tem como presidir nada com êxito.
     Nem Xamã, que é cão desprovido de raciocínio, se entrega ao falso afago de quem quer mesmo é domina-lo.
Belo Horizonte, 05 março 2015
OUTRAS PRAIAS
     Depois de passarem pelas praias de Atafona, Chapéu de Sol e Grussaí, em São João da Barra, Ré, Mi, Si partem do Estado do Rio chegando ao litoral capixaba, em Guarapari.
     No verão as pessoas surgem mais descontraídas animadas pelos banhos de mar e convívios de praia. As conversas parecem mais próximas e o viver mais disposto. As fantasias brincam com a realidade e cada dia por muito pouco transforma-se em festa.
     No litoral a brisa parece possuída por outra essência.
    No litoral o mar oferece em ondas sensação maior de liberdade. Ótima ocasião para que percebamos aquilo que de fato encarcera o outro lado do nosso cotidiano.
Belo Horizonte, 23 janeiro 2007

3 comentários:

Bell disse...

Ela sai mas se o vice ficar tudo termina em pizza.
Pior é ter a certeza que se Lula tiver vivo na próxima eleição ele ganha rs...

Nádia Santos disse...

Boa tarde Cadinho, vim conhecer seu espaço. Bom, política é um assunto do qual não gosto, mas não fico alienada, apesar de estar enojada, não com a política, mas sim com os políticos. Nunca fui com a cara desse PT, sempre achei que esse partido era um lobo com cara de cordeiro. Nunca votei nem votarei nesse partido. E espero mesmo que o povo vá às ruas pedir a saída dá AMEBA MOR. Nas últimas eleições me dei o direito de não votar, pois os candidatos... bom, prefiro não comentar. Adorei o texto, direto e de fácil entendimento. Deixo um carinhoso abraço.

Carla Ceres disse...

O P35 é lindo, Cadinho. Parabéns aos compradores!