Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ANULADO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

ANULADO

     Depois daquela noite, ele não quis mais sair de casa. Não havia dormido e para compensar o sono perdido resolveu não levantar.

     Horas passando por ideias muito sombrias e já sem o saboreio de qualquer questionamento. Não queria saber de nada, buscava o vazio nos olhos fechados e corpo agora agasalhado. A todo instante buscava um gole de água, sentia sede de água, sabor nenhum em seu paladar. Tarde passou assim dia indo embora, ele afastado de tudo, mas Xamã não aceita ficar longe.

Belo Horizonte, 11 junho 2015

PERTINENTE

     Em recente encontro promovido pela Câmara de Diretores Lojistas de Belo Horizonte, CDL-BH, por intermédio da CDL jovem, tratou-se dos relacionamentos, das amizades.

     Haverá bem maior na vida de qualquer um de nós do que uma boa amizade, do que estarmos nos relacionando bem com as pessoas do nosso convívio? Pois já poderá estar aí o princípio início de toda uma carreira de sucesso. Se é assim na vida, no comércio será diferente?

     Confesso não ser adepto a regras e receitas que possam nortear relacionamentos ou amizades. Prefiro aderir ao espontâneo agir vindo de um propósito devidamente cunhado no eu, que é o de estar sempre predisposto a compreender, acolher e perceber o outro como alguém que possa aliar-se ao fortalecimento de causas a estamparem crescimento. Daí é que penso haver em cada um de nós a capacidade plena da estima, que por sua vez irá fomentar relações e amizades tão espontâneas quanto eficientes.

     A iniciativa da CDL Jovem em abrir espaço para este tema demonstra pertinente atenção ao que seguramente só faz ampliar as virtudes do comércio como um todo.

Belo Horizonte, 02 novembro 2007

Nenhum comentário: