Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 9 de junho de 2015

APARÊNCIAS ENGANOSAS



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
APARÊNCIAS ENGANOSAS
     Todo cuidado é pouco para com nossas investidas porque, cedo ou tarde, colhemos o que plantamos.
     Batistão aponta para os rompantes da juventude tão cheios de energia quanto esvaziados de maturidade. É por aí que o projetado como lucro termina por gerar prejuízo.
     Não é porque o fruto aparenta ser doce que deixará de ser, por força da sua natureza, o mais amargo de todos daquele pomar.
     Xamã não se deixa levar pelas aparências, mesmo sendo ainda cão muito jovem.
Belo Horizonte, 09 junho 2015
PASSOU O DIA
     Agora penso no quanto andei ontem. Fui de lado a outro dia inteiro, dia quente, dia animado, conversa boa, conversa amiga, assunto diverso e gente muita gente. Naquele braço magro e claro o escuro da tatuagem vistosa e negra. No ônibus uma diz pra outra que almoçou não.  A outra reage e diz discorda do que ouve.
     Foi calor dia inteiro na sensação de que chuva poderia vir a qualquer momento que não veio. Relógio agora no caminhar daquele rumo. Portaria, porteiro, recepcionista, identidade e anotação, tudo na base do computador que nem vê cansaço dela ali dia inteiro.
     Elevador cheio no abre fecha andar que chega ao meu caminhar. Já de tarde quase noite café saboreava meu paladar exausto.
     Ri rimos da vida no ir embora do vento, dia quente demais no chuveiro água fria e veio o anoitecer, mas eu ainda tinha muito que fazer.
Belo Horizonte, 30 outubro 2007

2 comentários:

Bell disse...

As aparências as vezes enganam.

Um lindo dia pra vc =)

Maria Teresa Valente disse...

Prudência é tudo...
Obrigada, abraços
Maria Teresa