Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 8 de junho de 2015

BONS OLHOS



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
BONS OLHOS
     Independente de ser bobagem ou não, a questão do mau-olhado existe sim porque ingênuo é pensar não haver inveja no mundo. Mas, ao invés de passar a vida caçando esse ou aquele mau-olhado, o melhor a fazer é seguir com bons olhos pelas trilhas que nos são ofertadas sempre. Isso é o que diz João da Barra ao enaltecer o amor sobre tudo e todas as coisas.
     Bobagem é substituir o amor pelo rancor, é ficar sempre na desconfiança de que confiar nunca vale a pena imposta pela decepção.
     Mais vale compreender do que se perder no sentimento proposto pela revolta.
     Em Xamã a presença de olhar iluminado pela pureza.
Belo Horizonte, 08 junho 2015
AUSÊNCIA DO AMOR
      Aquele que coloca-se insaciável sofre da ausência do amor. Tenta caminho e outro, mas permanece perdido em si mesmo. Grita esbraveja para que seja ouvido, porque não consegue suportar a sua própria surdez.
     É intrigante perceber a aflição que vem da ausência do amor. É mato que invade plantação, é veneno que ameaça a própria vida. Por força da indolência, a ausência do amor está sempre em contradição, por dizer daquilo que não acredita, por seguir sempre e cada vez mais em sentido contrário. É ir rio acima na intenção de querer o mar, eis rumo assumido pela ausência do amor.
Belo Horizonte, 24 outubro 2007

2 comentários:

Bell disse...

Inveja é pior que macumba, existe sim e mata tanto aquele que sente qto aquele a que se destina.
Um lindo dia pra vc =)

Teresa Isabel Silva disse...

detesto a inveja, acho que é um dos piores sentimentos! Concordo com a Bell!

Bjxxx