Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de junho de 2015

INSÔNIA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
INSÔNIA
     Antes mesmo da noite anunciar a alvorada sono foi embora dele despertado pela aflição de pensamentos inquietantes. A escassez em forma de ameaça substituiu o frio pelo exercício de ideias vãs.
      Para onde ir?
     O que fazer?
     Tentou esquecer tudo, mas o esquecimento assustado pela lembrança fugiu. Tentou dialogar consigo mesmo, mas conversa não resistiu ao vendaval dos delírios.
     Ao avistar a silhueta escura do Xamã percebeu luz no cão que trazia consigo fidelidade em forma de respeitoso silencio.
Belo Horizonte, 10 junho 2015
HABILIDADE
     O Mercado Central de Belo Horizonte é lugar pitoresco e de muitas particularidades. Pois de todo Mercado Central não há negociante mais hábil do que o Marco Aurélio. Ele tem a paciência de homem do interior, a vivência de homem crescido no comércio e a habilidade de homem que sabe o justo momento de efetivar sua venda.
     Parece simples, mas não é. A experiência colhida do convívio com freguesia tão eclética, exige mais que destreza. É atitude que veste reveste a situação de cada situação, a chegada de cada chegada.
     Agradar ao público não é tarefa qualquer. Mais delicada ainda é a situação daquele que coloca-se diante do público que surge aos poucos, composto por quem quer tratamento pessoal para que depois possa aplaudir com a compra, o espetáculo que o outro oferece em forma de venda. E neste sentido, não ponha dúvida, porque o Marco Aurélio é um artista.
Belo Horizonte, 08 novembro 2007

Um comentário:

Bell disse...

Os problemas levantam a gente da cama, tiram a paz.

Tenha um ótimo dia =)