Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de junho de 2015

NECESSIDADE



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

NECESSIDADE

    Xamã quer sempre ficar por perto, mesmo quando quero estar longe. Não é longe do cão, mas dessa necessidade em ter que escrever sobre venda, fazer dinheiro, criar situação de negócio. Não faço milagre e por isso preciso ganhar dinheiro com o que sei fazer.

     Não quer patrocinar, anunciar nada? Aceita comparecer com uma doação que seja? Prefere se entregar às tantas mentiras que assumiram nossos dias dando sua mais viva contribuição em forma de conivência velada?

     Não posso aceitar mais de maneira passiva essa indiferença toda. Caí em depressão, comecei diálogo com a morte e não gostei da conversa. Hoje vivo camuflado pelo efeito de eficaz medicamento.

     Preciso ganhar dinheiro entendeu?

Belo Horizonte, 21 junho 2015

PALAVREAR

     As palavras informam, deformam, formam e desmancham manchas que por ventura possam surgir ao curso de nossas vidas. As palavras curam, machucam, maculam e aliviam tormentos trazidos por tantos momentos de nossas vidas. As palavras são encantadoras, mas também destruidoras, quando expostas ao descuido de dizeres menos avisados.

     Quanta emoção sentimento há em simples frase composta por poucas palavras todas tão simples de serem entendidas. No entanto, nem por isso deixamos de esquece-las abandona-las, para então darmos gritos à rebeldia e ao conflito, que só fazem quebrar a paz e aquecer relações narradas pelo tanto que temos a aprender.

     Que saibamos pois perceber o instante de cada instante nosso, pela soberania do amor este sim, capaz de aliviar mundo inteiro do calor das ameaças, ao propor o frescor da sensatez e do desprendimento, verdadeiro sinal de liberdade que buscamos sempre.
Belo Horizonte, 03 dezembro 2015

Nenhum comentário: