Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 14 de junho de 2015

REPOSIÇÃO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

REPOSIÇÃO

     O que hoje aparece como problema sem tamanho, amanhã poderá despertar a mais extensa solução. Assim diz João da Barra para Xamã quando então aponta para o que tanto nos deprime.

     O tempo de cada desafio é tão misterioso quanto o de cada conquista. Porque somos fortes é que também carregamos farto estoque de fraqueza em nós mesmos. O grande abatimento, de maneira ou de outra, vem do inesperado. Daí a virtude da humildade em se dar conta de que não conseguimos dar conta de tudo que nos cerca.

Belo Horizonte, 14 junho 2015

DISCRETA

     Cismo conceber que todos nós somos mais em algum aspecto, em determinada particularidade. Nenhum de nós é o maior de todos, porque sempre surge outro a ser maior ainda e aí não há como fechar questão. Mas se dermos atenção a algum detalhe, aí sim chegaremos ao que faz cada um de nós ser mais nisso ou naquilo.

     Das navegadas que faço pela Internet, aquela que pode perfeitamente ser apontada como a mais discreta é a Raquel. Sua postura sempre comedida parece guardada em limites que só ela sabe quais são. Interessante perceber com que naturalidade a Raquel aparece sempre com a indelével marca da discrição.
Belo Horizonte, 04 novembro 2015

Um comentário:

Crista disse...

És um baita observador...também,só podias ser!!!!!
Passando por aqui para dizer que estou aqui...ksksksksksks...
Beijão.