Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SINCERAMENTE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
SINCERAMENTE
     Hoje, sinceramente, não sei o que pode levar uma empresa, ou alguém a patrocinar os Folhetos Cadinho RoCo. Digo isso porque estamos em um Brasil marcado pela mentira espalhada pra tudo quanto é lado e contando com investimentos pesados de patrocinadores polpudos.
     O investimento nos folhetos não é destinado à mentira. Daí a necessidade de consciência mais profunda do momento que estamos nele. Sendo assim, investir nos folhetos é fortalecer trabalho que busca enaltecer a verdade da realidade que estamos nela, para que não sejamos vítimas da farsa imposta sobre todos nós brasileiros.
     Xamã não consegue entender como tanta gente pode acreditar na sinceridade da mentira espalhada Brasil afora.
Belo Horizonte, 26 junho 2015
ÚLTIMA NOITE
     Porque juntos vivemos tanto é que em prece coloco-me ao seu lado nesta noite última de chuva fina tempo esquisito.
     Seu sono ruidoso estampa o despertar de companhia constante já em passado capaz de eternizar momentos tão ternos. Foram vontades, impulsos, intenções e surpresas que deram às nossas quase todas manhãs, o caminhar descontraído e tão bem vivido por nós. Lugares fixados por encontros, encantos denunciados por reações, atitudes esbarradas por surpreendentes gestos.
     Aquela senhora idosa que pediu nossa companhia até à porta da igreja, com medo de ser assaltada. Aquela criança que acenou-lhe com a mão num adeus amistoso gracioso. As tantas pessoas que quiseram sentir a suavidade do seu dorso perguntando se você mordia.
     Ai Aleph.
     Hoje somos levados ao passeio da separação. Você cão tão meu, possuído por esse câncer implacável, exige decisão em sacrifica-lo para não ter que ainda testemunhar seu sofrimento.
     Vá amigo, vá abrir este caminho que irá liberta-lo por inteiro e sem coleira. Ela ficará aqui, ao estrangular imposto por tamanha saudade.
Belo Horizonte, 20 Dezembro 2007

4 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Pena que usem coisas honestas para espalharem mentiras!

Bjxxx

Lilasesazuis disse...

Olá, Cadinho RoCo.

Infelizmente estamos vivendo em dias que as leis são benevolentes ou não são cumpridas.

Informação e união é necessário se queremos mudanças...(apesar de não termos um líder)...

Um exemplo positivo de luta e união aconteceu ontem em S.P... o Prefeito Fernando Haddad sancionou a lei que proíbe a produção e a comercialização de foie gras e artigos de vestuário feitos com pele animal no âmbito da cidade de São Paulo.!!!!!!!!!

Isso foi certamente resultado da união e conscientização de grupos de pessoas que mostram compaixão e solidariedade pela causa animal.

Juntos podemos mudar simmmm!!

Abraços, Lígia e =^.^=

António Je. Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
Gostei de tudo o que vi e li.
Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
São os votos do Peregrino E Servo.
Abraço.

Nádia Santos disse...

Sempre excelentes seus texto... Um abraço!