Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 5 de julho de 2015

ACONTECENDO



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

ACONTECENDO

     Enquanto manifesto propósito e busco encontrar patrocínio para os Folhetos Cadinho RoCo, eis que afastado fico do lirismo, da trilha do poético. Mas Xamã ao caminhar comigo sugere que eu ligue a poesia com a necessidade do patrocínio. Sou então desafiado a considerar a intenção do patrocínio como algo que, de alguma maneira, abre acesso para que da inspiração eu possa me expressar. É assim que na realidade tudo acontece na vida de quem se dedica ao processo criativo, a quem busca das palavras dizeres que alcancem o maior número de pessoas.

Belo Horizonte, 05 julho 2015

DA CHINA

     Agora sim faço uso do meu guarda-chuva grande enorme automático e cinza reluzente e no interior eis que apresentando-se com estampado azul-marinho bastante interessante.

     Acordo cedo e ouço o barulho da chuva. E daí? Saio para comprar pão sem qualquer problema. Tenho o meu guarda-chuva e lá vou eu com ele à padaria.

     Mas onde foi mesmo que perdi aquele outro guarda-chuva portátil e que serviu-me por tanto tempo? Chega a ser intrigante tal sumiço, até porque é sabido haver essa circunstância por demais relacionada aos guarda-chuvas. Eles somem como que por encanto. Por isso mesmo é que em tempos de chuva, surgem ambulantes de todos os lados oferecendo vendendo guarda-chuvas agora vindos da China, em surpreendente quantidade.

Belo Horizonte, 20 janeiro 2008

5 comentários:

SOL da Esteva disse...

Chapéu de Chuva, só some
Quando a dita não se mostra.
Mas, caindo, nos consome
E nos fecha, como ostra.


Abraços



SOL

CÉU disse...

E seja bem-vindo, Cadinho!

É. Pra tudo, é necessário, patrocínio. "Leis" da vida!
Eu tenho perdido tantos guarda-chuvas, k nem te conto, e alguns não são feitos na China, não. Sempre dão jeito, quer faça chuva ou intenso sol.
Gostei da imagem do dia. Me parece um corpo de mulher.
Você escutou o vídeo k coloquei no meu blog? Raramente, me falam disso. Não sei se gostam, ou não gostam.
Eu bem sei k o pessoal, em geral, é mega sucinto, qdo vai ao blog das outras pessoas, mas gosta de receber umas palavrinhas nos delas/es.

Lindo domingo.

Abraço.

Isabel disse...

Vim retribuir a visita.

Detesto andar com guarda-chuva, só mesmo quando não pode deixar de ser. Mas não sou muito de os perder.

Gostei das pinturas que tem aqui de lado:)

Uma boa semana:)

Arione Torres disse...

Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!

Ana Freire disse...

E enquanto patrocínio não chega... vamos nós patrocinando o mundo com nossas artes... cedo ou tarde, haveremos de ser reconhecidos ou apreciados...
Abraço
Ana