Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 2 de julho de 2015

AFETUOSO



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
AFETUOSO
     Interessante perceber que quanto mais nos afastamos da nossa condição humana, mais ficamos distantes daquilo que dá autêntico sentido ao que somos e fazemos. É por essa linha de raciocínio que os Folhetos Cadinho RoCo aparecem propondo espaço para anunciantes e diálogo para patrocinadores.
     A propaganda, seja ela qual for, tem relação direta com o que há de mais humano em qualquer um de nós. Isso porque ela, a propaganda, precisa atingir o sentimento das pessoas para que seu propósito resulte em êxito. Então, quanto mais próxima a propaganda estiver das pessoas, mais eficaz será sua mensagem. É assim que os folhetos aparecem buscando o humano e fazendo isso pela aproximação.
     Xamã com seu instinto aguçado sabe que quanto mais perto, mais expressivo será seu gesto de afeto.
Belo Horizonte, 02 julho 2015
TRANSFORMAÇÃO
     Encheu-se de obrigação e agora corre de lado a outro pela trilha do cumprimento daquilo que antes foi assumido. O tempo faz-se veloz curto ameaçador. E os dias que antes só passavam, agora surgem sob a forma de constante ameaça.
     Vida parece entregue ao ir e vir de cada necessidade a gerar outra numa constância crescente e implacável. Vem o cansaço e a sensação de não conseguir o pretendido.
     Mas há sempre um caminho uma saída, jeito a contornar situação hoje que amanhã exigirá mais. Só que as alternativas diminuem diante da realidade implacável.
     Um dia, a decisão. Bem diante do próprio estar a vida depara com a força do acreditar que já não aceita aquilo que impõe tamanho sacrifício. O querer aflora e de sua exuberância o suceder da transformação.
    Para o viver, o acreditar disponibiliza ao ser o que ele de fato quer.
Belo Horizonte, 10 janeiro 2008

3 comentários:

Ana Freire disse...

É bem verdade... quanto mais próxima a propaganda estiver das pessoas... mais perto estará da realidade e de cumprir objectivo a que se propõe...
Saudades de passar por aqui, Cadinho! Faz tempo que não o fazia... estive umas semanas ausente devido a uma avaria no meu computador... voltei semana passada, aos blogues, aos pouquinhos, e só hoje deu para passar por aqui...
Esperando que esteja tudo bem, aí desse lado... deixo um abraço!
Ana

Graça Pires disse...

"Xamã com seu instinto aguçado sabe que quanto mais perto, mais expressivo será seu gesto de afeto". Gosto do seu Xamã...
Beijo.

Anônimo disse...

Muito verdadeiro isso Cadino!!! Eu concordo muito!!!
Beijos e beijos e bom final de semana!!!

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/