Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 30 de julho de 2015

BRASIL CARENTE



BRASIL CARENTE
     Não é de agora a necessidade de se captar patrocínio para os Folhetos Cadinho RoCo. O que não quer dizer que isso comprometa a produção dos folhetos. No entanto, quando a necessidade busca espaço para, num gesto a mais, buscar esse patrocínio, aí a coisa fica mais delicada porque passa a interferir no processo criativo dos folhetos.
     Só que diante da realidade porque passa hoje o Brasil, essa necessidade de se obter dinheiro está alastrada pra tudo quanto é lado. Quando um País percebe que a atividade mais rentável que paira sobre sua realidade é a da corrupção, aí sim é que a coisa complica de vez. Então, pensar no quanto há de chatice em tocar nesse assunto pela via da necessidade é nada diante de uma situação que atinge e abala o Brasil inteiro, hoje carente de seriedade que possa dar a ele a devida credibilidade.
Belo Horizonte, 30 julho 2015
Vendedora CAÇADORA
     Era um pacote de ofertas. Tintas para serventia diversa em tubos e potes plásticos. Estavam logo na entrada da loja em espécie de caixa, todas ali literalmente jogadas.
     Curiosidade puxa outra percebe aquela, lê rótulos, nenhuma servida ao que busco pretendo. Até que de um pote leio: “tinta para tecido.” A vendedora menina moça meio tímida anuncia preço que não tenho como recusar. Separo aquela e procuro mais e mais. Ela, a vendedora, puxa lá do fundo outro pote com tinta para tecidos. Mesmo preço, mesma reação minha.
    Só depois disso é que então vou em busca que levou-me à loja. Uma caneta com tinta preta, semelhante à que uso, com tinta azul. Ela, a vendedora, depois do outro dizer que não tinha, encontra uma, aquela única que parecia estar à minha espera.
Belo Horizonte, 05 abril 2008

2 comentários:

Bell disse...

Não tá fácil pra ninguém fato é que as pessoas estão sem dinheiro, e a vida cada dia mais difícil.
Um lindo dia pra vcs =)

MARILENE disse...

Cadinho, a crise brasileira é assustadora. Com tantos desmandos e falcatruas, ficamos assustados e sofremos as suas consequências.
Muitas vezes saímos para comprar uma coisa e acabamos encontrando outras que nos agradam. Parecem estar esperando por nós (rss). Abraço.