Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 19 de julho de 2015

CONTROLADOR





SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO


CONTROLADOR
     Xamã recebe novo e.mail assinado pelo “Controlador”.
     “Eu e minha esposa compramos terreno pronto para ser ocupado. Queremos uma casa pré-fabricada.
     Xamã, estamos em dúvida se devemos recorrer a um design de interiores antes ou depois da aquisição da casa. A propósito, design de interiores e decorador de ambientes é a mesma coisa?
    “Começarei resposta pelo final da sua consulta.
     Design de interiores e decorador de ambientes significam sim mesmo segmento profissional.
     Marieta Lemos que é decoradora de ambientes, também formada em edificações, tem pesquisado sobre casas feitas a partir de contêineres. Ela considera pertinente a contratação de profissional da decoração o mais breve possível porque assim vocês conseguirão o que pretendem com mais segurança, agilidade e economia na montagem e instalação da casa que querem ter.”
Belo Horizonte, 19 julho 2015
DANIELE
     Daniele vende queijos no mercado. Está grávida mas isso não compromete em nada sua disposição. Ela sempre presente atende com disposição a não deixar pergunta sem  resposta.
     Pois foi desta Daniele que recebi um naco de queijo capaz de hipnotizar meu paladar. Eu não sabia que isso era possível mas é, não duvide.
     Voltei porque não suportava mais o remorso de não ter comprado da Daniele aquele queijo. Ela riu e por estar muito ocupada, colocou seu patrão para atender-me. Mas ficou de lá atenta, isso percebi.
     Ir embora sem despedir agradecer à Daniele, nem pensar. Ela então safou-se da freguesa, perguntou se eu estava satisfeito e num ímpeto de genial expediente afirmou que eu precisava de bom vinho para acompanhar aquele queijo. Empunhou garrafa de Cabernet Sauvignon chileno, safra 2005 exigindo de mim destreza para esquivar da compra.
     Hoje agora sei que muito mais saboroso que o queijo Gruyere e o tal vinho tinto chileno, é o competente desempenho da Daniele.
Belo Horizonte, 18 fevereiro 2008   

3 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Agora usa-se muito as casa pré fabricadas, mas pessoalmente eu preferia tratar dos interiores do que chamar outra pessoa!

Bjxxx

Maria Teresa Valente disse...

Olá Cadinho, já postei um comentário e sumiu...
Gostei da Daniele, desempenha seu trabalho com prazer, assim, não perde as vendas e mesmo de longe, fica atenta ao gosto do cliente. Parabéns para a Daniele, obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Ana Freire disse...

Um género de construção cada vez mais em voga... por não causar grande impacto ambiental... e bem mais económica, penso eu... daí que o auxilio de profissionais que saibam tirar o melhor partido, é mesmo aconselhável...
abraço
Ana